Como chegar a Búzios

0

Atualizado em 31 de agosto de 2018

Para chegar a Búzios, assim como as outras cidades da Região dos Lagos, é preciso um pouco de paciência. Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios já são bem conhecidas como pequenos paraísos em terras brasileiras e, por isso, em certas épocas, a região fica bem cheia. Isso quer dizer que, as praias ficam lotadas e estacionamento é quase impossível de conseguir.

Eu não estou tentando lhe desanimar. Muito pelo contrário: acredito que todo brasileiro precisa colocar os pés nas areias daqui para admirar o mar incrível, o charme da antiga vila de pescadores e para curtir as baladas que só Búzios tem. Por isso, é preciso se organizar bem e chegar a Búzios com a mente tranquila, independentemente de todo o trânsito.

Como chegar a Búzios

O incrível mar de Búzios.

Como chegar a Búzios

Avião | Búzios fica a 170 quilômetros do Rio de Janeiro e, por isso, para quem está mais longe, chegar a avião até a capital fluminense pode ser o primeiro passo. É verdade que o aeroporto de Cabo Frio (CFB) está mais perto, porém, o número de voos que pousam aqui é bem limitado e sempre vêm de Confins, em Belo Horizonte. Ah! E os preços não costumam ser atraentes.

Quem vai chegar a Búzios fazendo a primeira parada no Rio tem duas opções: o Aeroporto Santos Dumont (SDU), a 165 quilômetros de Arraial, ou o Galeão (GIG), a 169 quilômetros.

A partir daí, você pode alugar um carro, pagar um transfer ou, no caso do Galeão, tomar um ônibus direto para a Região dos Lagos. A empresa que faz esse trajeto é a Auto Viação 1001.

Como chegar a Búzios

A famosa Rua das Pedras em Búzios.

Carro | Quem tiver mais tempo e curtir pegar estrada, chegar a Búzios de carro é uma boa opção. Isso porque você tem mais liberdade para conhecer também as outras cidades da região, como eu mostro em: Região dos Lagos: Cabo Frio, Búzios e Arraial.

Saindo do Rio de Janeiro, você segue atravessa a Ponte Rio-Niterói, seguindo pela BR-101 e depois pela Via Lagos (RJ-124). Esses trechos têm pedágio e você pode checar os preços no site da concessionária. A estrada, principalmente o caminho pela Via Lagos, é bem sinalizada e fácil de seguir.

Você deve ficar atento se sua opção de hospedagem oferece estacionamento, já que, como eu disse, nas épocas de muita movimentação a cidade fica lotada. Então, pense nisso na hora de olhas as pousadas. Para se planejar melhor, eu sugiro que você leia: Onde se hospedar na Região dos Lagos.

Ônibus | Se o carro não é uma opção para você, chegar a Búzios de ônibus é algo bem tranquilo. Dá para tomar um ônibus de qualquer um dos aeroportos da capital carioca, direto para a Região dos Lagos. Os veículos são operados pela Auto Viação 1001, e você também pode partir da Rodoviária Novo Rio.

Como chegar a Búzios

Navios de cruzeiro são uma forma de chegar a Búzios.

Cruzeiro | Há vários cruzeiros que chegam ao pequeno porto de Búzios durante o verão. A maioria deles parte do Rio de Janeiro e percorre outras cidades do litoral brasileiro. O ponto positivo de fazer uma viagem de navio é que você não precisa se preocupar com nada.

Veja todos os posts de Búzios

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.