Como chegar a Búzios

0

Atualizado em 2 de janeiro de 2019

Para chegar a Búzios, assim como as outras cidades da Região dos Lagos, é preciso um pouco de paciência. Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios já são bem conhecidas como pequenos paraísos em terras brasileiras e, por isso, em certas épocas, a região fica bem cheia. Isso quer dizer que, as praias ficam lotadas e estacionamento é quase impossível de conseguir.

Eu não estou tentando lhe desanimar. Muito pelo contrário: acredito que todo brasileiro precisa colocar os pés nas areias daqui para admirar o mar incrível, o charme da antiga vila de pescadores e para curtir as baladas que só Búzios tem. Por isso, é preciso se organizar bem e chegar a Búzios com a mente tranquila, independentemente de todo o trânsito.

Como chegar a Búzios

O incrível mar de Búzios.

Como chegar a Búzios

Avião | Búzios fica a 170 quilômetros do Rio de Janeiro e, por isso, para quem está mais longe, chegar a avião até a capital fluminense pode ser o primeiro passo. É verdade que o aeroporto de Cabo Frio (CFB) está mais perto, porém, o número de voos que pousam aqui é bem limitado e sempre vêm de Confins, em Belo Horizonte. Ah! E os preços não costumam ser atraentes.

Quem vai chegar a Búzios fazendo a primeira parada no Rio tem duas opções: o Aeroporto Santos Dumont (SDU), a 165 quilômetros de Arraial, ou o Galeão (GIG), a 169 quilômetros.

A partir daí, você pode alugar um carro, pagar um transfer ou, no caso do Galeão, tomar um ônibus direto para a Região dos Lagos. A empresa que faz esse trajeto é a Auto Viação 1001.

Como chegar a Búzios

A famosa Rua das Pedras em Búzios.

Carro | Quem tiver mais tempo e curtir pegar estrada, chegar a Búzios de carro é uma boa opção. Isso porque você tem mais liberdade para conhecer também as outras cidades da região, como eu mostro em: Região dos Lagos: Cabo Frio, Búzios e Arraial.

Saindo do Rio de Janeiro, você segue atravessa a Ponte Rio-Niterói, seguindo pela BR-101 e depois pela Via Lagos (RJ-124). Esses trechos têm pedágio e você pode checar os preços no site da concessionária. A estrada, principalmente o caminho pela Via Lagos, é bem sinalizada e fácil de seguir.

Você deve ficar atento se sua opção de hospedagem oferece estacionamento, já que, como eu disse, nas épocas de muita movimentação a cidade fica lotada. Então, pense nisso na hora de olhas as pousadas. Para se planejar melhor, eu sugiro que você leia: Onde se hospedar na Região dos Lagos.

Ônibus | Se o carro não é uma opção para você, chegar a Búzios de ônibus é algo bem tranquilo. Dá para tomar um ônibus de qualquer um dos aeroportos da capital carioca, direto para a Região dos Lagos. Os veículos são operados pela Auto Viação 1001, e você também pode partir da Rodoviária Novo Rio.

Como chegar a Búzios

Navios de cruzeiro são uma forma de chegar a Búzios.

Cruzeiro | Há vários cruzeiros que chegam ao pequeno porto de Búzios durante o verão. A maioria deles parte do Rio de Janeiro e percorre outras cidades do litoral brasileiro. O ponto positivo de fazer uma viagem de navio é que você não precisa se preocupar com nada.

Veja todos os posts de Búzios

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário