Casa de temporada em Garopaba: cinco lugares incríveis para sair da rotina

2

Atualizado em 20 de outubro de 2020

Foto: Luis Garriga

Garopaba fica pertinho de Florianópolis. De carro, a viagem dura pouco mais de uma hora. Isso já é o suficiente, mas eu ainda vou mostrar cinco lugares incríveis para convencer você a alugar uma casa de temporada em Garopaba e se mandar para a cidade que é uma das preferidas dos surfistas.

São cinco casas totalmente fora do padrão – no bom sentido – para você sair da rotina, respirar novos ares e – quem sabe? – encontrar aquela inspiração que está precisando.

Eu escolhi as melhores opções do Airbnb, mas não bastava ter uma boa avaliação dos hóspedes. Eu estava em busca de lugares novos, peculiares, para mexer com as nossas sensações.

Foi assim que eu comecei minha busca.

Casa de Temporada em Garopaba

Podia ser um chalé na montanha, um contêiner na beira da estrada e até um casebre em uma praia deserta. Sempre com conforto e segurança, que são itens essenciais para todo mundo. Certo?

A verdade é que eu queria encontrar casas totalmente diferentes para apresentar a você as melhores opções.

Então, se liga nesta lista com as mais sensacionais casas de temporada em Garopaba.

LOFT TORII ZEN VILLAGE

O Flor de Cerejeira é um dos lofts do Torii Zen Village, um espaço totalmente diferente com uma arquitetura que valoriza a paisagem ao redor e a iluminação natural: a sensação é que a gente está totalmente integrado ao ambiente.

Casa de temporada em Garopaba

Esse pedaço do paraíso fica em uma área protegida por uma reserva ambiental, a 100 metros do acesso à Praia do Siriú. Isso garante sossego e tranquilidade, mas o melhor é que o Centro de Garopaba – onde está o comércio da cidade – está a apenas cinco minutos de carro.

É um espaço perfeito para quem quer se conectar com a natureza, passar um tempo curtindo a praia, a vista e renovando as energias: você vai assistir ao pôr do sol no conforto de sua cama.

Casa de temporada em Garopaba

Outro ponto positivo é que os proprietários são super atenciosos e facilitam muito a nossa vida, respondendo rapidamente as perguntas e deixando tudo claro. Aliás, é sempre bom conferir tudo antes de fechar a reserva, né?

Casa de temporada em Garopaba

LOFT COM VISTA PARA A LAGOA

Eu achei este loft também muito incrível, mas ele fica na montanha, com vista para a Lagoa Encantada de Garopaba. E, gente, o sol se põe de frente para ele. Dê uma olhada nessa imagem e me diga se isso não é uma perfeição.

Casa de temporada em Garopaba

O loft fica dentro de um condomínio fechado, com segurança e privacidade garantidas. É, também, um espaço voltado para a natureza e para toda a beleza exuberante que a gente encontra fora das paredes.

Casa de temporada em Garopaba

Mas, se eu ainda puder acrescentar pontos positivos nesta lista, preciso dizer que a localização é ótima, perto das praias, mas longe do tumultuo que sempre acontece na alta temporada. Então, se você quer um cantinho para ter paz, este é seu lugar.

O Loft é espaçoso, arejado e tem uma ótima iluminação natural. Ele é perfeito para um casal, mas, se tiver criança, é preciso avisar antes para eles adequarem com uma cama extra.

Casa de temporada em Garopaba

CASA CONTÊINER GAMBOA

Você já ficou em uma casa contêiner? Esta casa que fica na Praia da Gamboa pode ser uma boa escolha para você experimentar. Ela acomoda até três pessoas e você também pode trazer seu animalzinho de estimação.

Casa de temporada em Garopaba

A casa contêiner fica em um lugar paradisíaco, de frente para o mar, em total sossego e longe de qualquer aglomeração: é de um lugar assim que a gente está precisando ultimamente, não é?

O espaço tem quarto, sala e cozinha conjugados, uma varanda grande e o terraço – na parte de cima do contêiner. Ele é todo climatizado, com aquecedor para os dias frios e ar condicionado para o calor do verão, mas eu aposto que você vai aproveitar mesmo é do ar puro.

Casa de temporada em Garopaba

O terreno é cercado por uma mata nativa, tem alarme e o acesso é por um portão eletrônico. Isso garante a segurança que precisamos para dias tranquilos.

LOFT CONTEMPORÂNEO

A utilização de contêineres na construção de casas super modernas não é novidade, mas a criatividade de cada dono é que deixa o espaço mais interessante. Neste, o diferencial são as paredes de vidro.

Além de ficar super aconchegante, o Loft Contemporâneo é um modelo que pode ser replicado, pois tem baixo impacto ambiental, elevando os projetos de moradia e de hospedagem para patamares mais engajados ambientalmente. Uma ideia que deve ser apoiada, não acha?

Casa de temporada em Garopaba

Inicialmente, o espaço seria um escritório, mas acabou sendo adaptado para receber hóspedes: isso inclui revestimento térmico e acústica – além das paredes de vidro que falei.

São 37 metros quadrados incluindo quarto de casal, sala de estar, uma pequena cozinha e a varanda. Tudo bem ajustado para otimizar o espaço.

CASA NA MONTANHA ENCANTADA

Garopaba tem a maravilha de unir montanha e mar. A gente sai da praia e, de repente, está dentro de uma casa incrível, cercado pela mata respirando ar puro e – principalmente – com toda privacidade que a gente precisa.

Casa de temporada em Garopaba

Esta Casa na Montanha Encantada é realmente um lugar dos sonhos. Totalmente planejada, ela tem espaços amplos e, como muitas paredes são de vidro, tudo parece maior. E, claro, a gente tem a sensação de estar em contato com a natureza o tempo todo.

Todos os ambientes são muito aconchegantes e super bem decorados: tem uma banheira de imersão incrível – e ela fica em um lugar de bastante destaque. A cozinha é compacta, mas permite fazer refeições rápidas e práticas. Aliás, praticidade é que você mais vai ter neste lugar.

Casa de temporada em Garopaba

A casa fica dentro de um condomínio rural – eu achei isso muito interessante – e dá para fazer caminhadas e chegar à cachoeira que fica no próprio terreno. Isso é que é lugar encantado, não?

Outras casas interessantes

Claro que existem muitas outras casas interessantes e igualmente incríveis em Garopaba e a tarefa de selecionar cinco foi muito difícil.

O meu objetivo era, na verdade, mostrar a você que dá para sair da rotina se hospedando em uma incrível casa de temporada em Garopaba sem gastar uma fortuna – essa parte é com você.

Então, eu vou deixar o mapa com todas as opções de Garopaba e, com calma, você pode encontrar aquela que se encaixa perfeitamente no que você procura.

Veja mais sobre Santa Catarina

O que achou das minhas sugestões? Se ainda tiver dúvidas na hora de encontrar uma casa de temporada em Garopaba, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo. Agora, veja outras dicas de Santa Catarina.

* Todas as fotos são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde criança, sonhei em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

2 Comentários

Escreva um comentário