Bravas Viajantes: o relato de viagem de sete mulheres

0

Atualizado em 19 de Abril de 2018

Sete mulheres, cada uma viajando – sozinha – pra um lugar diferente, compartilham suas histórias. Apenas essa frase já é o suficiente para convencer qualquer pessoa que ama viajar a querer comprar o recém-lançado Bravas Viajantes.

Muito mais do que um livro de inspiração e, quem sabe, incentivo para que muitos de nós tenhamos a coragem de sair da zona de conforto, o Bravas Viajantes alcança outros pontos importantes. Neste livro de viagem, as mulheres representam mais um passo dado em direção à igualdade de gênero. Elas representam o feminismo e contribuem para o tão falado empoderamento feminino.

Não se trata apenas de incentivar as pessoas a arrumarem as malas e riscarem da lista aquele país que sempre quiseram conhecer. Este livro de viagem serve também para demonstrar que, diante de diversas dificuldades, entre elas, ser uma mulher que tem a coragem de desbravar um mundo que, muitas vezes, se mostra perigoso para elas, não há limites para o que elas podem fazer.

Bravas viajantes

Organizado pelo experiente Zizo Asnis, o livro traz histórias bem empolgantes: Samantha foi se aventurar nas trilhas e cachoeiras da Chapada Diamantina. Gabi tomou um ônibus em direção ao ponto mais sul do continente americano, na Patagônia argentina. Danieli, deficiente visual, embarcou para Nova York a fim de começar a treinar seu cão-guia.

Tem, ainda, a história da Louise, que viajou de carona e aproveitou o Couchsurfing na Alemanha, da Gabriella, que se jogou no sudeste asiático e conheceu a Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja. A Priscilla trabalhou na Austrália para manter a vida por lá e a Tamy fez uma expedição saindo do Quênia até a África do Sul.

Eventos de lançamento

Para quem não quer perder a oportunidade de conhecer a história dessas bravas mulheres, dá para aproveitar os eventos de lançamento. O Bravas Viajantes foi oficialmente lançado no dia 08 de março, em São Paulo. As autoras ainda compareceram a um bate-papo no dia 09, na Livraria da Vila.

No Rio de Janeiro, o lançamento vai ser hoje, 12 de março, no Espaço Oito e Meio, no Flamengo. O evento começa às 19h. O bate-papo na capital carioca acontece dia 13, na Livraria da Travessa, Botafogo, às 19h. No evento do Facebook tem mais informações.

Em Porto Alegre, no dia 14 de março, acontece outro encontro para o lançamento do livro. Será na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, às 19h30.

Se quiser um gostinho desta obra, aproveite para ler alguns trechos do livro no site da Editora O Viajante.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário