Brasil volta a ter voos para Varsóvia

0

Atualizado em 16 de novembro de 2018

Parece que as coisas deram certo com os voos temporários do Brasil para a Polônia. É que, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a rota entrou, pelo segundo ano consecutivo, no cronograma da LOT, principal companhia aérea polonesa, e os voos para Varsóvia serão realizados duas vezes por semana, durante o verão brasileiro.

O voo 6533 vai sair do Rio de Janeiro aos domingos e nas quintas-feiras. Já o voo de retorno, 6534, saindo de Varsóvia, será nas segundas e quintas-feiras. A aeronave usada na viagem, de acordo com o comunicado da Anac, será o Boeing 787, com capacidade para 252 passageiros.

Ainda não é desta vez que a rota passa a ser fixa, mas, sem dúvida, o caminho está aberto. A previsão é que os voos comecem no dia 11 de novembro de 2018 e se encerrem no dia 18 de março de 2019.

Voos para Varsóvia

Na verdade, os voos têm foco no mercado europeu – a gente sabe que os europeus adoram visitar o Brasil durante o verão –, mas acabam sendo uma grande oportunidade para a gente conhecer melhor a Polônia, especialmente Varsóvia, a capital, Cracóvia e, claro, Auschwitz, o campo de concentração que virou símbolo de tudo o que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial.

Eu já publiquei bastante conteúdo sobre essas cidades e você pode 05: a melhor época para visitar o país, o que ver e fazer por lá e como encontrar a melhor tarifa de hotel.

A LOT faz parte da Star Alliance, que, aqui no Brasil,incorpora a Avianca. O principal centro de operações da companhia é o aeroporto de Varsóvia, que será o ponto final dos voos saindo do Brasil.

Para saber mais sobre voos para a Polônia e dentro do país, eu já expliquei tudo em: Voos para a Polônia: companhias aéreas e aeroportos.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário