Brasil volta a ter voos para Varsóvia

2

Atualizado em 2 de janeiro de 2019

Parece que as coisas deram certo com os voos temporários do Brasil para a Polônia. É que, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a rota entrou, pelo segundo ano consecutivo, no cronograma da LOT, principal companhia aérea polonesa, e os voos para Varsóvia serão realizados duas vezes por semana, durante o verão brasileiro.

O voo 6533 vai sair do Rio de Janeiro aos domingos e nas quintas-feiras. Já o voo de retorno, 6534, saindo de Varsóvia, será nas segundas e quintas-feiras. A aeronave usada na viagem, de acordo com o comunicado da Anac, será o Boeing 787, com capacidade para 252 passageiros.

Ainda não é desta vez que a rota passa a ser fixa, mas, sem dúvida, o caminho está aberto. A previsão é que os voos comecem no dia 11 de novembro de 2018 e se encerrem no dia 18 de março de 2019.

Voos para Varsóvia

Na verdade, os voos têm foco no mercado europeu – a gente sabe que os europeus adoram visitar o Brasil durante o verão –, mas acabam sendo uma grande oportunidade para a gente conhecer melhor a Polônia, especialmente Varsóvia, a capital, Cracóvia e, claro, Auschwitz, o campo de concentração que virou símbolo de tudo o que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial.

Eu já publiquei bastante conteúdo sobre essas cidades e você pode 05: a melhor época para visitar o país, o que ver e fazer por lá e como encontrar a melhor tarifa de hotel.

A LOT faz parte da Star Alliance, que, aqui no Brasil,incorpora a Avianca. O principal centro de operações da companhia é o aeroporto de Varsóvia, que será o ponto final dos voos saindo do Brasil.

Para saber mais sobre voos para a Polônia e dentro do país, eu já expliquei tudo em: Voos para a Polônia: companhias aéreas e aeroportos.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

2 Comentários

Escreva um comentário