Balada gay em Bogotá

0

Atualizado em 23 de abril de 2018

A noite da capital colombiana é agitada e cheia de boas opções. Para o público GLBT, o que não falta são boates, bares e saunas que garantem muita ferveção. Então, se você está pretendendo ficar louco até lamber o asfalto, veja as essas dicas de balada gay em Bogotá.

Antes, já que estamos na cidade mais musical da Colômbia, conhecer um pouco de seus ritmos é imprescindível. Aqui, a cumbia, a salsa e o vallenato são quase unanimidade. Na terra de Shakira, a musa pop é adorada e tocada consecutivamente nas baladas.

O reggaeton, que também conquistou o Brasil, também reina na noite bogotana – sem falar dos hits americanos, é claro.

Balada gay em Bogotá

Theatron | A maior balada gay da América Latina fica em Bogotá. O Theatron tem 13 ambientes, funciona no prédio de um antigo teatro e lota nos finais de semana – especialmente aos sábados.

Destino certo de muitos gays estrangeiros que visitam a capital colombiana, a pegação rola solta, e você encontra várias tribos, uma em cada espaço. Então, se você faz a linha eclética, passear por seus ambientes é garantia de sorte na noite.

O ambiente que eu mais gostei foi o terraço, que, obviamente, fica no último andar. Chamado de Lotus, ele é como um jardim onde você pode sentar e conversar tranquilamente.

O Theatron funciona de quinta a sábado e, especialmente, nos domingos antes de feriados. A casa fica na Calle 58, #10-18. O valor dos ingressos varia de acordo com a programação, que você pode consultar no site da boate.

Balada gay em Bogotá

A área principal do Theatron, onde funcionou um teatro.

El mozo Club | Essa boate fica na Zona Rosa de Bogotá, uma área muito famosa por ter excelentes bares, restaurantes, cafés e casas noturnas.

O El Mozo Club não é tão grande quanto o Theatron, mas é a balada gay em Bogotá que mais se aproxima da The Week, em questão de espaço e público: boys sarados e sem camisa estão por todos os lados. Por falar nisso, a própria The Week já fez várias festas aqui, sempre lotando a casa.

A boate fica na Calle 85, #12-51. O valor da entrada também varia de acordo com a programação, e você pode consultar o calendário semanal no site da casa.

Baum | Essa boate tem capacidade para 900 pessoas, está entre as 30 melhores baladas do mundo, segundo a revista DJ Mag, e é uma queridinha entre os moradores da cidade.

Suas portas se abrem somente aos sábados, a partir das 22h, e o público é mais alternativo e misto: homens e mulheres heterossexuais adoram esse lugar. A Baum recebe DJs internacionais com frequência, e é a casa do DJ Hernan Cayetano. O endereço é Calle 33, #624.

Balada gay em Bogotá

A Baum é considerada uma das 30 melhores do mundo.

Bares e sauna

Há, ainda, bares destinados ao publico gay em Bogotá. O El Perro y La Calandra e o Anonimos são algumas opções, mas há muitos outros ambientes gay-friendly na cidade.

Se você quer algo mais pesado, sua noite pode terminar na Babylon Baths, a sauna mais famosa da cidade. Ela tem 400 metros quadrados, jacuzzies, bar, duas saunas e quartos privativos. Nas segundas-feiras, a entrada é mais barata, mas a movimentação é maior no domingo a tarde. A sauna fica na Calle 73, #14-32.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário