Balada gay em Bogotá

0

Atualizado em 23 de abril de 2020

A noite da capital colombiana é agitada e cheia de boas opções. Para o público GLBT, o que não falta são boates, bares e saunas que garantem muita ferveção. Então, se você está pretendendo ficar louco até lamber o asfalto, veja as essas dicas de balada gay em Bogotá.

Antes, já que estamos na cidade mais musical da Colômbia, conhecer um pouco de seus ritmos é imprescindível. Aqui, a cumbia, a salsa e o vallenato são quase unanimidade. Na terra de Shakira, a musa pop é adorada e tocada consecutivamente nas baladas.

O reggaeton, que também conquistou o Brasil, também reina na noite bogotana – sem falar dos hits americanos, é claro.

Balada gay em Bogotá

Theatron | A maior balada gay da América Latina fica em Bogotá. O Theatron tem 13 ambientes, funciona no prédio de um antigo teatro e lota nos finais de semana – especialmente aos sábados.

Destino certo de muitos gays estrangeiros que visitam a capital colombiana, a pegação rola solta, e você encontra várias tribos, uma em cada espaço. Então, se você faz a linha eclética, passear por seus ambientes é garantia de sorte na noite.

O ambiente que eu mais gostei foi o terraço, que, obviamente, fica no último andar. Chamado de Lotus, ele é como um jardim onde você pode sentar e conversar tranquilamente.

O Theatron funciona de quinta a sábado e, especialmente, nos domingos antes de feriados. A casa fica na Calle 58, #10-18. O valor dos ingressos varia de acordo com a programação, que você pode consultar no site da boate.

Balada gay em Bogotá

A área principal do Theatron, onde funcionou um teatro.

El mozo Club | Essa boate fica na Zona Rosa de Bogotá, uma área muito famosa por ter excelentes bares, restaurantes, cafés e casas noturnas.

O El Mozo Club não é tão grande quanto o Theatron, mas é a balada gay em Bogotá que mais se aproxima da The Week, em questão de espaço e público: boys sarados e sem camisa estão por todos os lados. Por falar nisso, a própria The Week já fez várias festas aqui, sempre lotando a casa.

A boate fica na Calle 85, #12-51. O valor da entrada também varia de acordo com a programação, e você pode consultar o calendário semanal no site da casa.

Baum | Essa boate tem capacidade para 900 pessoas, está entre as 30 melhores baladas do mundo, segundo a revista DJ Mag, e é uma queridinha entre os moradores da cidade.

Suas portas se abrem somente aos sábados, a partir das 22h, e o público é mais alternativo e misto: homens e mulheres heterossexuais adoram esse lugar. A Baum recebe DJs internacionais com frequência, e é a casa do DJ Hernan Cayetano. O endereço é Calle 33, #624.

Balada gay em Bogotá

A Baum é considerada uma das 30 melhores do mundo.

Bares e sauna

Há, ainda, bares destinados ao publico gay em Bogotá. O El Perro y La Calandra e o Anonimos são algumas opções, mas há muitos outros ambientes gay-friendly na cidade.

Se você quer algo mais pesado, sua noite pode terminar na Babylon Baths, a sauna mais famosa da cidade. Ela tem 400 metros quadrados, jacuzzies, bar, duas saunas e quartos privativos. Nas segundas-feiras, a entrada é mais barata, mas a movimentação é maior no domingo a tarde. A sauna fica na Calle 73, #14-32.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário