Aplicativo mostra pontos de internet gratuita

0

Atualizado em 21 de maio de 2018

Quando estamos viajando, sempre procuramos por pontos de internet gratuita, não é mesmo? Seja para compartilhar uma foto, para ver as mensagens ou para checar as redes sociais, o fato é que sempre queremos estar conectados sem pagar nada. Afinal, não é todo mundo que pode bancar um plano de dados internacional.

Para ajudar a nossa vida, o aplicativo Instabridge, que foi desenvolvido por uma empresa sueca, mostra os pontos de internet gratuita e as senhas do wifi próximos a você.

Para usar o Instabridge é muito simples: logo que abrir o app, ele vai mostrar um mapa com todas as redes de internet ao redor de você. Alguma delas são protegidas por senhas, mas você pode alterar a forma de exibição clicando no menu filtro.

Neste mesmo menu, você pode escolher a velocidade de conexão, como se quiser apenas conexões mais rápidas, por exemplo. E, pode até selecionar o tipo de rede, se é de um café ou de um restaurante, por exemplo.

O grande barato desse aplicativo é que ele mostra não apenas os pontos de internet gratuita, mas, também, a senha das redes disponíveis. Isso só é possível porque outros usuários compartilham essas senhas, e, assim, você não precisa ficar perguntando a ninguém.

E quando a senha ainda não tiver sido compartilhada? Ah, nesses casos o app descobre a senha e se conecta por você.

Além disso, mesmo se você não estiver conectado a nenhuma rede, dá para acessar o mapa de pontos de internet próximos a você usando o Mapa Off-line para, então, se conectar.

O app está disponível para iOS e Android, e pode ser baixado gratuitamente.

Internet gratuita no mundo

Para você ter uma ideia da grandeza do Wifi – como se precisasse explicar, não é mesmo? – a maior proporção de usuários de internet no celular usa a conexão sem fio, ao invés do 3G ou 4G. Isso sem contar que praticamente todas as casas do Brasil são conectadas ao Wifi.

Os dados da pesquisa do IBGE ainda mostram que 116 milhões de brasileiros acessavam a internet em 2016, sendo que 94,6% realizavam esse acesso pelo celular. “Nossa missão não é apenas trazer internet para todos, mas também oferecer o acesso à internet de qualidade. A rede encurta distâncias, fortalece laços e facilita burocracias”, diz Niklas Agevik, CEO na Instabridge.

No mundo inteiro, cidades turísticas têm investido em pontos de internet gratuita. No Rio de Janeiro, por exemplo, os principais cartões-postais tem acesso liberado. Paris, Nova Iorque, Tel Aviv e até ilha de Hong Kong, na China, têm internet gratuita em parques e praças.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário