André Pain

Minhas viagens pelo mundo começam em Nova York. Foi uma viagem incrível, com direito à patinação no gelo em Rockfeller Center, passeio pelo Central Park, fotos com celebridades no museu de cera Madame Tussauds, visita ao Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro, caminhada na ponte do Brooklin e muitas outras emoções.

Em Fernando de Noronha fiz meu mergulho batismo. Que experiência incrível. Vi peixes de todas as cores possíveis, descobri um cenário encantador, que por sinal ficou mais encantador ainda quando vi um tubarão nadando tranquilamente sem se incomodar com os intrusos. A ilha é inesquecível, as praias são sensacionais e me arrisco em dizer que este é um pedaço do paraíso no nosso país.

Em San Andrés, na Colômbia, fiz minha primeira viagem sozinho. O destino é sensacional, a começar pelo mar caribenho com sete tons de azul. Na ilha pude nadar com arraias, visitei a deserta e paradisíaca ilha de Cayo Bolívar e comi deliciosos pratos típicos colombianos.

Estive no Rio de Janeiro e pude confirmar o famoso título de “cidade maravilhosa”. Pedalei de bicicleta pela orla do Leblon, tomei um banho de mar no famoso bairro de Ipanema, caminhei pela Lagoa Rodrigo de Freitas, fique de baixo dos braços do Cristo Redentor, andei no famoso bonde Santa Teresa, visitei uma tradicional roda de samba na Pedra do Sal e fiquei incrivelmente impressionado com famoso bairro da Urca, onde existe a famosa mureta que leva o nome do bairro.

Recentemente estive na Itália. Visitei as cidades de Roma, Orvietto, Florença, Pisa, Veneza e Verona. A Itália me cativou por sua beleza, sua riqueza histórica, povo amigável e pela sua indiscutível e sensacional culinária. Em Roma visitei famosos monumentos históricos, como o Coliseu e o Fórum Imperial, estive no grandioso e poderoso Vaticano, assisti a uma audiência papal na praça de São Pedro e pude provar deliciosos pratos na capital italiana.

Apesar de ser apaixonado por viagens e agora ser colunista do blog, tenho uma carreira profissional. Sou auditor contábil em uma multinacional, me formei em administração de empresas e atualmente estudo ciências contábeis. Apesar do dia-a-dia corrido e cheio de compromissos, planejar viagens e falar sobre minhas experiências é algo que me relaxa e tornou-se um dos meus melhores programas para as horas livres.