Air Europa muda regra de bagagem

2

Atualizado em 4 de dezembro de 2018

Quem estava acostumado a viajar com duas malas de até 23 quilos na Air Europa vai precisar rever isso. É que a companhia acabou de anunciar que só vai permitir que uma mala de até 23 quilos seja despachada, gratuitamente, em seus voos.

Essa mudança vale para quem comprar passagem a partir de hoje. Mas, antes de torcer o nariz, é preciso lembrar que essas mudanças foram autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2017, e, desde então, várias companhias têm reduzido o número e o peso das bagagens transportadas.

A ideia era que, com as mudanças, as companhias reduzissem, também, os preços das passagens. Só que, na prática, isso acabou sendo mais uma forma das empresas aumentarem seus lucros, pois quem quiser viajar com bagagem a mais tem que pagar por isso.

Bagagem de mão

Nada muda quanto à bagagem de mão, que permanece com o limite de até dez quilos, para a classe econômica. Mas, é importante prestar atenção nas medidas da mala: 55cm de altura, 35cm de largura e 20cm de profundidade, no máximo.

A Air Europa é a única companhia aérea privada da Espanha e tem mais de 25 anos de mercado. Sua frota de 50 aeronaves voa diretamente para 48 destinos – 15 nas Américas, 13 na Europa e Norte da África e 20 na Espanha.

Há 15 anos no Brasil, atualmente opera doze voos semanais diretos para Madri, partindo de três cidades brasileiras. Sete a partir de Guarulhos, três de Salvador e dois de Recife.

Se você já comprou sua passagem, aproveite para escolher sua hospedagem.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

  1. Bom que já viajei tudo que tinha direito…agora vou no virtual com vc e meus amigos viajantes…
    Obrigada!!!
    Estou aqui procurando um vôo pra São Paulo…tudo muito caro 😀😘

Escreva um comentário