Aeroporto Santos Dumont vai fechar temporariamente

0

Atualizado em 13 de agosto de 2019

O Aeroporto Santos Dumont (SDU), que fica na cidade do Rio de Janeiro, vai fechar para manutenção  a partir do dia 24 de agosto.  As obras devem ser concluídas até 21 de setembro, quando o aeroporto deverá voltar a operar normalmente.

Nesse período, quase todos os voos serão transferidos para o Aeroporto Tom Jobim (GIG), também conhecido como Galeão.

O motivo da paralisação é que a administração do aeroporto vai trocar o revestimento da pista de pouso e decolagem, algo que não é feito há, pelo menos, dez anos. Com a reforma, o aeroporto ficará mais seguro.

As companhias aéreas disseram que vão informar os clientes sobre a mudança.

A estimativa é que 760 mil passageiros serão afetados em cerca de 8.000 pousos e decolagens do Santos Dumont, segundo dados de setembro do ano passado da Infraero.

Situação dos voos

As empresas aéreas que operam no Santos Dumont tiveram 45 dias para transferir os voos.

A Gol e a Latam vão transferir todos para o Galeão e é possível que haja alteração nos horários. Nesse caso, os passageiros poderão remarcar as passagens sem custos ou receber o reembolso integral.

A Azul vai continuar no Santos Dumont durante o período das obras, mas só com voos para Campos dos Goytacazes (RJ), São José dos Campos e Ribeirão Preto (SP). Em setembro, Vitória (ES) também entra na lista.

Esses voos serão possíveis porque as aeronaves usarão a pista auxiliar do terminal, que vai continuar funcionando normalmente. Ela tem 63 metros de comprimento e 12 metros de largura a menos que a pista principal. Por isso, só comporta aviões menores como os da Azul.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário