Advogados e estagiários têm desconto em passagens aéreas

0

Atualizado em 2 de setembro de 2016

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) renovou o convênio que oferece descontos no preço das passagens aéreas emitidas pela companhia Latam, antiga Tam. Segundo os termos da parceria, advogados e estagiários de Direito inscritos na Ordem podem viajar pagando menos para destinos nacionais e internacionais.

Embora não tenha sido estabelecido um limite para os descontos, a estimativa é que eles variem entre 10% e 30% em passagens para destinos dentro do Brasil e para rotas no exterior, incluindo os Estados Unidos e países da América do Sul e da Europa.

A novidade do novo convênio é que a empresa passa a oferecer, também, descontos de 12% nos pacotes comercializados pela Latam Travel, antiga Tam Viagens. Os descontos não se aplicam para compra de ingressos de parques, shows, trens, cruzeiros, passeios e traslados.

Como ganhar desconto em passagens aéreas

Para comprar as passagens e os pacotes de viagem, advogados e estagiários precisam estar cadastrados na OAB dos seus estados. A venda é feita pelo site do Clube de Serviço a Advogados e nos pontos de venda físicos – lojas e centrais de vendas -, porém, neste último caso, será cobrada uma de taxa de emissão.

Os dados necessários para acessar o sistema são: número da OAB, CPF, data de nascimento e o número de segurança, que está gravado na carteirinha emitida pela Ordem.

Durante o anúncio da nova parceria, presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, explicou que o funcionamento do sistema é bastante fácil.

O advogado ou estagiário deverá acessar a página da OAB (Clube de Serviço a Advogados). Lá, basta inserir o número de registro na Ordem, o CPF e o código de segurança que se encontra na carteira funcional para acessar o ambiente exclusivo de compras”, explicou.

O pagamento das passagens aéreas só pode ser feitas com cartão de crédito. Já o pagamento dos pacotes de viagens pode ser realizado com cartão de crédito, transferência, depósito bancário ou financiamento.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário