A vida secreta de Walter Mitty

0

Atualizado em 1 de julho de 2017

Sabe aqueles filmes que você aponta o dedo para a tela e diz: essa é a minha vida? Pois então, esse é mais um da lista. A Vida Secreta de Walter Mitty – em inglês The Secret Life of Walter Mitty – conta a história de um cara normal, que vive uma vida normal, em uma cidade normal, mas que de repente vive uma mudança incrível.

O protagonista da história é o simples Walter Mitty, interpretado pelo ator Ben Stiller. Responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da grande revista novaiorquina Life, em um dia comum de trabalho, Walter perde uma das fotos escolhidas para a última edição da revista, e fica sem alternativas a não ser reencontrar o autor da foto, Sean O’Connell, que aparentemente está em uma viagem pela Groenlândia. É esse incidente que abre uma porta para a longa aventura que quebrará definitivamente a rotina o arquivista para fazê-lo enxergar o mundo por outros olhos, trespassando os alpes do Himalaia e outros destinos bem longe da selva de concreto de Nova Iorque.

Ben Stiller é também o diretor dessa história que vai fazer você rir – como qualquer bom filme dele – e se encantar com a simplicidade de um homem ao encontrar as surpresas do mundo. Tudo o que você vai conseguir pensar depois de ver essa obra de arte é na frase que abre o filme: “Stop dreaming. Start living.”

Título original: The Secret Life of Walter Mitty
Ano produção: 2013
Diretor: Ben Stiller
Estreia: 5 de Outubro de 2013
Duração: 114 minutos
Gênero: Aventura
País: EUA

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário