6 destinos para viajar na baixa temporada

2

Atualizado em 8 de setembro de 2017

Se a gente pudesse – e o bolso permitisse – viajaríamos em qualquer época do ano, certo? Enquanto isso não vira realidade, viajar na baixa temporada é uma grande saída. Isso acontece, porque a alta dos preços em determinadas épocas do ano influencia muito no orçamento e, enquanto não temos a liberdade para nos jogar pelo mundo a qualquer momento, planejar suas férias para a hora certa pode significar a economia de muitos reais.

Para saber os meses mais caros, é só pensar nas férias escolares. É durante esse período, que inclui os meses de julho, dezembro e janeiro, que os preços vão lá em cima. A dica de ouro é comprar passagens para qualquer mês, exceto estes. Assim, você consegue preços mais baratos e aproveita os lugares menos lotados.

Economizar pode ser um pouco difícil, eu sei, mesmo que você esteja focado em viajar. Imprevistos na rotina acontecem e a gente acaba gastando mais do que esperava. Então, para garantir a trip, além de viajar na baixa temporada, você pode usar as milhas do cartão de crédito, sites de cupons promocionais, como o Cuponomia, e ficar de olho em promoções de hospedagem que aparecem em sites de hospedagem como o Booking.com e o Hotel Urbano. Com isso, dá para economizar bastante em sua viagem.

Está vendo como é possível viajar mais vezes durante o ano? Organização e pesquisa ajudam muito, então dê uma olhada nesses destinos. Eu tenho certeza de que , pelo menos, um deles pode ser o próximo para você explorar.

Destinos para viajar na baixa temporada

6 destinos para viajar na baixa temporada

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu. As palavras nos levam rapidamente a pensar nas famosas Cataratas, que, caso você não saiba, são belíssimas em qualquer época do ano. Isso quer dizer que, se você viajar na baixa temporada para Foz vai ficar encantado com a beleza do lugar do mesmo jeito.

No inverno, durante os meses de junho a agosto, a temperatura fica em torno dos 18 graus, com poucas chances de chuva e poucos turistas, devido ao tempo frio. Nesse período é possível contemplar as quedas d’água mais definidas. Nos meses de setembro e outubro, os termômetros chegam aos 26 graus, mas há mais chances de precipitação de chuvas.

Para saber mais, leia: O que fazer em Foz do Iguaçu.

 6 destinos para viajar na baixa temporada

Serra Gaúcha

Está em busca de um destino para aproveitar o feriado no friozinho? A Serra Gaúcha é uma ótima opção, e não se limita apenas a Gramado no Natal. Esse destino fica melhor ainda nos meses de maio, agosto e outubro, quando as temperaturas caem e os preços também.

Aqui, você pode conhecer vinícolas, se aventurar no parque de neve Snowland e aproveitar a Festa da Uva e a Festa Nacional da Música de Gramado. Tudo isso enquanto caminha pelas ruas charmosas e vê de perto a herança alemã e italiana.

Veja outras dicas em: Aproveite o inverno em Gramado e Canela.

6 destinos para viajar na baixa temporada

Belo Horizonte

Com ar urbano e, ao mesmo tempo, rural, a capital mineira oferece programas para todos os gostos, e é uma boa opção para viajar na baixa temporada. Aqui, você admira a arquitetura e é possível ver obras do arquiteto Oscar Niemeyer por toda a cidade.

Além disso, Belo Horizonte tem tudo que não pode faltar em terras mineiras: pão de queijo, cachaça, parques e botecos. Isso sem contar a intensa programação cultural, lojas sofisticadas e restaurantes estrelados. Não deixe de visitar a Igreja de São Francisco de Assis, na região da Lagoa da Pampulha, que é um dos cartões postais mais famosos da cidade e Patrimonio Mundial da Humanidade.

6 destinos para viajar na baixa temporada

Jericoacoara

Jericoacoara é o destino cearense mais disputado entre os visitantes, perdendo apenas para a capital, Fortaleza. Arrumar as malas e se jogar para cá vai ser uma boa ideia, mesmo em baixa temporada. A cidade, que ainda lembra um vilarejo de pescadores, mantém o charme durante todos os dias do ano, o que muda é a possibilidade de chuvas e o preço, que é mais em conta.

Fora dos meses das férias escolares, você ainda vai conseguir fazer os passeios de bugue, conhecer as praias e observar os praticantes de kitesurf, que adoram a região.

6 destinos para viajar na baixa temporada

Orlando

Viajar na baixa temporada para Orlando é uma ótima ideia. A cidade é a queridinha de muitos brasileiros, independente da idade, então, se conseguir uma folguinha, com certeza valerá a pena. Os períodos entre março a maio e agosto a novembro, são considerados os melhores se você quer economizar em Orlando. Os preços são mais baixos e as atrações continuam lá. Conhecer a Disney será até mais divertido sabendo que pagou menos, não é mesmo?

6 destinos para viajar na baixa temporada

Lisboa

Pisar no Velho Continente é o sonho de muita gente, mas às vezes as finanças simplesmente não cooperam. Se você quer realizar esse sonho, planeje-se para conhecer a Europa no período menos movimentado, quando o custo é mais baixo e o charme europeu continua lá.

Em Lisboa, por exemplo, há bons preços de dezembro a fevereiro, quando está frio. Mas, não desanime com baixas temperaturas, a cidade tem, entre tantos encantos, a maior árvore de Natal da Europa, um Carnaval animado e, é claro, bons preços em passagens e hotéis.

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

2 Comentários

Escreva um comentário