10 melhores destinos de lua de mel

0

Atualizado em 15 de março de 2018

Nós sempre estamos procurando mais motivos para viajar, não é mesmo? Escolher um dos destinos de lua de mel para comemorar o casamento é uma ótima razão para arrumar as malas e se jogar no mundo com o amor da sua vida.

Se você está com o pé no altar, ou simplesmente quer se aventurar ao lado de quem lhe faz bem, dá para se inspirar nos destinos de lua de mel que os brasileiros mais escolheram neste ano.

O iCasei, plataforma de serviços de casamento, contabilizou 61 mil casórios em 2017. Eles listaram para onde os noivos mais gostam de ir.

10 destinos de lua de mel

10 melhores destinos de lua de mel

Cancún, México

Ocupando o todo da lista de destinos de lua de mel escolhidos por brasileiros está a queridinha Cancún. Cidade tropical, perfeita para quem curte sol e praia. Cancún está na rota dos cruzeiros e é aqui que os brasileiros encontram o paraíso a dois. Assistir ao pôr do sol com os diversos tons de azul do mar beijando os pés parece mesmo paradisíaco.

Aqui, as opções de hotéis e resorts são muitas, mas eu indico o Grand Oasis Cancun. O hotel é uma boa opção para passar sua lua de mel. Além disso, é uma excelente escolha para quem pensa em fazer uma cerimônia de núpcias com a benção do mar do Caribe.

10 melhores destinos de lua de mel

Paris, França

Talvez o destino mais lembrado quando falamos de lua de mel, a cidade luz ocupa o segundo lugar de lista. Dá para fazer Paris a pé, de mãos dadas e curtindo muito a beleza histórica da cidade, os museus, paisagens urbanas maravilhosas e muita gastronomia. Ótimo jeito para começar a vida a dois.

10 melhores destinos de lua de mel

Roma, Itália

Eu sempre falo que uma das melhores partes de uma viagem é mergulhar na gastronomia. Pois bem, Roma é o terceiro lugar dos destinos de lua de mel. Aqui, você coloca os pés no Velho Mundo e garante muita comida boa para a viagem.

Não precisa ser entendedor culinário, um bom prato de massa italiana agrada qualquer viajante. Além disso, eu aconselho que você inclua as vinícolas italianas no seu roteiro e deixe a viagem ainda mais especial.

10 melhores destinos de lua de mel

Punta Cana, República Dominicana

Outro paraíso caribenho, Punta Cana é um dos destaques da lista. O país tem ganhado cada vez mais atenção dos viajantes e não perde em nada para outras ilhas do Caribe. Aqui, você encontra o mar de azul hipnotizante e garante muitos dias tranquilos, com os pés na areia, paisagens naturais de tirar o fôlego e seu novo parceiro ao lado.

10 melhores destinos de lua de mel

Tailândia

Nem só de resorts e Europa vivem os recém-casados. A Ásia também aparece na lista, com um destino nada menos paradisíaco: a Tailândia. Terra de comidas exóticas e escolha de muitos mochileiros, aqui você curte a atmosfera zen nas cidades onde o principal atrativo é a praia. Não é a toa que o filme A Praia foi filmado aqui, e o local de gravação é um dos pontos turísticos mais visitados.

10 melhores destinos de lua de mel

Gramado, Rio Grande do Sul

O Brasil também aparece na lista de destinos de lua de mel e bem representado. Gramado, cidade queridinha de quem ama o frio, tem a atmosfera perfeita para curtir o clima romântico. Aqui, você pode aproveitar o inverno na cidade, se agasalhar bem e caminhar pelas ruas aconchegantes e floridas. Dá para conhecer as lojinhas charmosas e experimentar muito, muito chocolate.

10 melhores destinos de lua de mel

Natal, Rio Grande do Norte

A outra cidade brasileira da lista está no extremo oposto do país. Esta é para os casais que curtem muito calor e água de coco. Nós sabemos que o Brasil é cheio de paraísos escondidos que não perdem em nada para destinos internacionais e, apesar de Natal estar na rota turística, é de fato, um paraíso.

Com muitas delicias gastronômicas para experimentar, durante os seus dias na cidade, o principal é relaxar, aproveitar a praia, as dunas e se divertir nos passeios turísticos.

10 melhores destinos de lua de mel

Portugal

Portugal está cada vez mais em alta como destino de qualquer tipo de viagem, lua de mel não ficaria para trás. Nossos colonizadores exibem um país rico, organizado e barato. Sim, é possível visitar a Europa e não gastar rios de dinheiro – principalmente se a cotação do euro ajudar -, e em Portugal você consegue explorar a cultura do velho continente e ainda curtir o litoral belíssimo do país.

10 melhores destinos de lua de mel

Grécia

Ilhas paradisíacas, casinhas brancas e um pôr-do-sol surreal, com toda beleza que a natureza pode oferecer. É isso que você encontra na Grécia, um dos destinos de lua de mel que os brasileiros mais escolhem. Para aqueles que precisam de um empurrãozinho, assistir ao filme Mamma Mia com certeza irá lhe inspirar a comprar passagens para este paraíso europeu.

10 melhores destinos de lua de mel

Chile

Nossos hermanos da América do Sul também conquistaram seu espaço na lista. Neste país, o que não falta é opção de destino. Com um território extenso, a diversidade de climas e ecossistemas é impressionante, e você consegue ir do deserto mais seco do mundo, o Atacama, à uma das paisagens mais geladas do planeta, a Patagônia.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário