10 melhores destinos de ano novo

0

Atualizado em 10 de novembro de 2017

São muitas as opções de destinos de ano novo, mas 2017 passou tão rápido que muita gente nem viu os meses voarem e o réveillon chegar. Se você é um desses, relaxe que ainda dá tempo de reservar um lugar legal para abraçar 2018.

No Brasil, o que não falta são destinos de ano novo com paisagens belíssimas e muita festa. Mas, você também encontra lugares fora da bagunça, para aproveitar o sossego. Quem quiser voar mais longe também pode correr e reservar a virada no exterior, porque ainda dá tempo.

10 melhores destinos de ano novo

10 melhores destinos de ano novo

1. Alter do Chão, Pará

Eu já mencionei essa cidadezinha como um dos destinos fora da rota turística, mas, esse paraíso banhado pelo rio Tapajós ganha destaque no fim do ano, e não é à toa. Aqui, é onde está a praia que já foi considerada a melhor do Brasil pelo jornal britânico The Guardian. Mergulhar nessas águas no primeiro dia do ano não deve ser nada mal, não é mesmo?

Você pode comprar pacotes para festas oficiais que acontecem nos últimos dias de dezembro ou simplesmente curtir o que a região tem a oferecer.

10 melhores destinos de ano novo

2. São Miguel dos Milagres, Alagoas

Esse cantinho do litoral alagoano também é uma ótima escolha entre os destinos de ano novo. Digo cantinho, porque São Miguel dos Milagres tem cerca de oito mil habitantes, e é bem pequenininha mesmo. A vila charmosa é um daqueles lugares com paisagem de tirar o fôlego, piscinas naturais de águas mornas e muita energia positiva.

Como se a natureza não fosse o suficiente para iniciar o novo ano, você ainda pode curtir muita festa por aqui. A programação do Réveillon dos Milagres tem cinco festas, garantindo muita animação nos últimos dias do ano.

10 melhores destinos de ano novo

3. Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é destino para qualquer época, mas que tal um motivo a mais para conhecer esse paraíso? A antiga vila de pescadores ganhou fama nos últimos anos e não é à toa.

Por aqui, você encontra dunas, mangues e lagoas de águas transparentes. Além de poder relaxar nas tradicionais redes dentro da água. Mas, se você quer sentir que é fim de ano, não se preocupe, acontecem muitos eventos e festas misturando ritmos como pop, eletrônico e música brasileira.

Mas fique atento, porque agora é preciso pagar uma diária em Jeri, como explico em:  Começa a cobrança da taxa de visitação em Jericoacoara.

10 melhores destinos de ano novo

4. Búzios, Rio de Janeiro

Lugar que não precisa de muita propaganda, a região dos lagos é um dos destinos de ano novo queridinho de muita gente. Se você ainda não veio explorar o lugar, a hora pode ser agora.

Com paisagens naturais belíssimas, diversas praias, atmosfera leve e turismo de andar arrastando o chinelo, esse balneário atrai turistas do mundo todo e, no final do ano, a energia positiva é garantida.

Por aqui, você pode relaxar na praia durante o dia e curtir muito a noite, já que as opções de festas são infinitas. Várias acontecem em casas especiais e no esquema all inclusive, então se é isso que você quer, corra para garantir um ingresso.

Se esta for a sua escolha, aproveite organizar os seus na cidade lendo: O que ver e fazer em Búzios.

10 melhores destinos de ano novo

5. Praia do Rosa, Santa Catarina

A Praia do Rosa fica a 80 quilômetros de Florianópolis, famosa ilha da magia. E, por aqui, o réveillon não podia ser nada menos que mágico. Considerada uma das 30 baías mais belas do mundo, Praia do Rosa tem um clima rústico, com diversas trilhas de mata nativa e lagoas pertinho do mar.

Como nos outros destinos de ano novo, você pode escolher se quer aproveitar a leveza do lugar ou curtir a festa, ou os dois.

A Praia do Rosa fica em Imbituba, uma cidade agradável e pacata, mas que se transforma no fim de ano. Eu mostro o que você deve fazer por aqui em: O que fazer em Imbituba.

10 melhores destinos de ano novo

6. Rio de Janeiro, RJ

Não dá para falar de destinos de ano novo sem mencionar a Cidade Maravilhosa. Dois milhões de pessoas vêm à Copacabana comemorar a virada e o que não falta é festa, música e muitos fogos de artifício.

Seguindo a tradição brasileira, o principal aqui é passar o réveillon com os pés na areia, vestindo branco, pedindo muito amor e paz enquanto agradece pelo ano que passou. Ah, não pode deixar de pular as sete ondinhas.

Todo mundo sabe que hospedagem no Rio durante a virada de ano é bem cara. Mas, antes de desistir, veja essa lista: 10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro.

10 melhores destinos de ano novo

7. Ilhabela, São Paulo

O litoral paulistano é cheio de belezas naturais, e Ilhabela é um dos destinos mais famosos da região. Para quem quer fugir da muvuca, mas não quer deixar de fazer algo especial, esta com certeza é uma das opções.

Aqui, você encontra praias exuberantes e consegue se dividir entre os dois mundos: relaxar ouvindo o barulho do mar e aproveitar as diversas baladas que acontecem nas praias, hotéis e bares da região.

Para quem gosta de natureza, Ilhabela ainda tem trilhas, cachoeiras e muita coisa para ser explorada, como eu mostro em: O que fazer em Ilhabela.

10 melhores destinos de ano novo

8. Londres, Reino Unido

Para quem quiser – e puder – ir um pouco mais longe, Londres é um dos destinos de ano novo mais badalados da Europa. O que acontece na capital britânica é uma grande festa em volta do Big Ben, com muitos fogos de artifício e muita diversão.

Se você não quiser ficar no meio da bagunça, e ser um dos milhares em frente a London Eye ou à margem do Rio Tâmisa, também é possível aproveitar muito nos gramados do Palácio de Westminster. O show de luzes é visto de praticamente qualquer ponto da cidade.

10 melhores destinos de ano novo

9. Berlim, Alemanha

Essa é outra opção para quem curte o frio europeu. Em Berlim, acontece uma super festa de ano novo. O palco principal é o grandioso Portão de Brandemburgo, onde tudo acontece e milhares de pessoas se reúnem.

Novamente, se a bagunça não é o seu lugar, não se preocupe, essa cidade alemã tem diversas festas menores, principalmente em outros pontos turísticos e bares já conhecidos dos locais.

Sem falar que Berlim é uma cidade incrível com muitas coisas interessantes para fazer. Eu gostei demais da cidade, e, antes de partir, você pode ver todas as minhas dicas.

10 melhores destinos de ano novo

10. Sidney, Austrália

Se você quer o privilégio de ser um dos primeiros a receber 2018, Sidney é o seu lugar. A festa que acontece em terras australianas é memorável e uma ótima escolha para iniciar o próximo ano da melhor maneira. Os fogos de artifício começam às seis da tarde e seguem durante a noite, terminando em um gigantesco espetáculo à meia noite, deixando o céu completamente iluminado.

O melhor lugar para aproveitar o show é na área perto da Ópera de Sidney e do porto. Se quiser ficar no meio de onde tudo acontece mesmo, escolha uma das comemorações nos barcos ou em cruzeiros.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário