10 destinos fotográficos para seu instagram

0

Atualizado em 1 de setembro de 2017

Viajante de respeito ama fotografar e pensa sempre em ângulos diferentes para captar aquele lugar sensacional, não é mesmo? Na hora de registrar as próximas viagens, é possível fugir da mesmice e incluir alguns desses destinos fotográficos que vão deixar você com os joelhos tremendo.

O Lonely Planet fez uma lista de maravilhas do mundo perfeitas para deixar o feed do seu Instagram em outro nível. As paisagens são surreais, de tirar o fôlego e vão garantir uma dose extra de adrenalina. Antes de comprar as passagens para esses destinos fotográficos, não se esqueça da regra de ouro: siga os avisos de segurança em cada destino antes de da selfie.

Destinos fotográficos para seu instagram

10 destinos fotográficos para seu instagram

A Pulpit Rock é uma das paisagens mais famosas da Noruega. Foto: Lhor_Tailwind/Getty Images

Preikestolen, Noruega

A 604 metros acima do Fiorde de Lyse, a ‘Pulpit Rock’ – ou Rocha Pulpit – é a recompensa depois de quatro horas de caminhada intensa na região dos fiordes da Noruega. As fotos mais perto do limite são impressionantes, mas não precisa chegar muito perto, tá bom?

Se a Noruega faz parte da sua próxima viagem, a Pulpit Rock vale a visita. Basta pegar um ônibus que sai do terminal Stavanger para Preikestolhytta, onde fica o início da trilha.

10 destinos fotográficos para seu instagram

Apesar dos esforços, ninguém conseguiu fazer a Krishna Butterball rolar, também conhecida como a rocha em equilíbrio. Foto: Danielrao /Getty Images

Mahabalipuram, Índia

Localizada em uma cidade praiana da Índia, a ‘Krishna’s Butterball’ é uma das atrações dos templos de pedra da região. São 250 toneladas e seis metros de altura equilibrados num ângulo de 45 graua há séculos. Todas as tentativas de rolar a famosa rocha foram em vão, e os turistas continuam a fazer deste um dos destinos fotográficos são e salvos.

Se quiser visitar, a cidade fica a 55 quilômetros de Chennai.

10 destinos fotográficos para seu instagram

Rio de Janeiro, Brasil

A Cidade Maravilhosa entra nessa lista com a famosa Pedra da Gávea. Com 844 metros de altura, se você escolher o ângulo certo, consegue fazer parecer que está se pendurando desse penhasco, quando, na verdade, está bem pertinho do chão.

Para conseguir a pose, é preciso fazer uma trilha considerada difícil, de seis horas, no Parque Nacional da Tijuca.

10 destinos fotográficos para seu instagram

As fotos não fazem justiça a queda que existe em baixo dessa enorme pedra presa entre penhascos. Foto: nevereverro /Getty Images

Kjeragbolten, Noruega

Preso entre dois penhascos, numa altura de 989 metros, está um bloco de pedra perfeito para registrar aquela foto incrível. A rocha foi parar ali por um movimento glacial e se transformou em um ponto turístico para aventureiros.

Se quiser fazer seu registro aqui, é preciso caminhar nove quilômetros começando em Øygardstøl.

10 destinos fotográficos para seu instagram

Nova Escócia, Canadá

Uma das sete maravilhas da América do Norte, a Baía de Fundy é um destino fenomenal que, durante a maré baixa, exibe altas colunas de rocha basalto perfeitas para uma foto única.

Quando no destino, é preciso fazer uma trilha de 2,5 quilômetros e 235 degraus que começa na Highway 217, em Tiverton.

10 destinos fotográficos para seu instagram

É uma subida difícil até alcançar Trolltunga, a pedra em formato de língua, mas a paisagem faz valer a pena. Foto: javaman3 /Getty Images

Skjeggedal, Noruega

A pedra com formato de língua fica erguida acima do lado Ringedalsvatnet, completando a paisagem espetacular da Noruega. Andarilhos precisam participar de um circuito que dura 12 horas caminhando, até alcançar o destino, que tem 700 metros de altura.

Para iniciar a trilha é preciso chegar à vila de Skjeggedal, que fica a cinco quilômetros de Tyssedal, no sul da Noruega.

10 destinos fotográficos para seu instagram

O clima e a erosão criaram as rochas arredondadas da Devils Marbles. Foto: James Hager /robertharding /Getty Images

Tennant Creek, Austrália

A Reserva de Devils Marbles tem diversas rochas de granito ocupando parte do território norte da Austrália, prontas para serem fotografadas. Os aborígenes australianos acreditam que essas pedras tem um significado sagrado e algumas delas parecem desafiar a gravidade.

Caso queira conhecer, é preciso chegar à Reserva, que fica na Highway Stuart, 100 quilômetros ao sul de Tennant Creek.

10 destinos fotográficos para seu instagram

A rocha equilibrada é apenas uma das incríveis formações do Parque Nacional de Arches. Foto: Nicolas Kipourax Paquet /Getty Images

Utah, Estados Unidos

Uma rocha equilibrada em cima de uma coluna de pedra de 39 metros de altura, pronta para cair a qualquer momento. É isso que te aguarda no Parque Nacional de Aches, em Utah. Vale avisar que a formação tinha uma estrutura gêmea do lado que caiu durante os anos 70, então não chegue muito perto, só por precaução.

Uma caminhada de 20 minutos dentro do parque é o suficiente para chegar às pedras.

10 destinos fotográficos para seu instagram

Arizona, Estados Unidos

O monumento nacional do Chiricahua é uma das unidades do Parque Nacional da cidade, no sul do Arizona. Diversas formações vulcânicas com os topos torcidos fascinam os turistas que se aventuram no parque.

Existem muitas trilhas saindo do Echo Canyon, dentro do Parque Nacional Chiricahua que te levam até as pedras.

10 destinos fotográficos para seu instagram

Quem deixou essa enorme rocha nas florestas da Finlândia? Movimento glacial… ou trolls? Foto: Esa Juusola /Getty Images

Kummakivi, Finlândia

Impossível resistir a uma pose, com os braços abertos, bem embaixo dessa enorme rocha na Finlândia. Equilibrada de maneira impressionante, a pedra tem sete metros de diâmetro e foi depositada ali por um movimento glacial. Apesar disso, muitos locais dizem que na verdade a localização da pedra é obra de trolls. Vale a visita para descobrir.

A floresta onde fica a pedra está a dez quilômetros dirigindo para o norte na rota 62, no sul da Finlândia.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário