Oportunidade para quem quer trabalhar no exterior

0

Atualizado em 5 de agosto de 2017

Se você está procurando uma oportunidade para trabalhar no exterior e ainda ter uma experiência inesquecível, essa pode ser a sua chance. Estão abertas as inscrições para o programa de Work & Travel, um formato de intercâmbio nos Estados Unidos que permite ao estudante trabalhar de maneira legal enquanto fica no país.

Você pode se inscrever se tiver entre 18 e 28 anos, e tem que estar matriculado em uma faculdade. O nível de inglês exigido para participar é intermediário e não precisa ter experiência. Também não é necessário trancar a faculdade e atrasar os estudos, já que a viagem dura de três a quatro meses e pode ser feita durante as férias de verão. Assim, fica difícil não aproveitar, não é mesmo?

Além disso, o fato de permitir que você trabalhe ajuda na hora de pagar a viagem, já que, com os salários oferecidos, é possível bancar os gastos pessoais e ainda guardar um dinheiro extra. Mas, claro, que o pagamento varia de acordo com a função ocupada pelo estudante.

Trabalhar no exterior

As vagas oferecidas pelas empresas que realizam esse serviço normalmente são na área de turismo e lazer, como parques de diversão, hotéis, resorts e estações de esqui, por exemplo.

Uma das empresas que oferece essa oportunidade é a rede de intercâmbio e turismo Travelmate. Para começar a temporada oficial de recrutamento, a Travelmate vem ao Brasil entrevistar universitários para trabalhar em um resort e parque aquático em Wisconsin, nos meses de dezembro a março. São 30 vagas e o salário mensal pode chegar a R$ 4.500.

Essa oportunidade não é só sobre trabalhar no exterior e ganhar dinheiro. É viver em outro país e passar por uma experiência cultural rica, além de ter a chance de conhecer pessoas do mundo todo.

“Com a crise no Brasil, os universitários começam a olhar para fora como uma oportunidade de trabalho. Ter uma experiência internacional pode ajudar com futuras oportunidades na carreira, além de aprimorar o inglês, claro”, comenta Eduardo Heidemann, diretor de intercâmbio da Travelmate.

As inscrições para as vagas da Travelmate vão até o dia 15 de agosto.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário