Políticas e valores

Ler as políticas do blog é fundamental para o processo de transparência e ética, que o Pé na Estrada determinou como um de seus valores mais importantes.

Neste documento, informações sobre responsabilidades, precisão das informações, privacidade, direitos autorais e parcerias estão claramente explicadas para que você entenda como é nossa relação com leitores, parceiros e anunciantes.

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos, fotos e vídeos publicados neste blog estão protegidos pela Lei 9.610/98, que trata dos direitos autorais, e, portanto, é proibida a reprodução total dos textos e o uso de fotos e vídeos sem autorização prévia.

Também é proibida a inclusão do conteúdo aqui publicado em sites agregadores e qualquer outro veículo de comunicação, online ou off-line, sem autorização prévia. A utilização de trechos curtos é permitida, desde que sejam incluídos o nome do autor e o link para o texto original.

Fotos e vídeos de terceiros, quando utilizados, serão de licença liberada (creative commons) e serão identificadas com o nome do autor na legenda da foto ou no final do texto. Se alguma foto estiver sem esta informação ou se a identificação do autor estiver errada, por favor nos comunique pelo e-mail: [email protected]

CREDIBILIDADE E PATROCÍNIOS

Convites para viagens sempre são bem-vindos, porém eles serão analisados levando em consideração o perfil editorial do Pé na Estrada. Assim, seremos coerentes com o nosso leitor e com quem está nos convidando.

Os textos produzidos com base nesse tipo de viagem sempre informarão que se trata de uma ação publicitária, já que a transparência é um dos valores do Pé na Estrada e algo muito admirado por nossos leitores.

As viagens patrocinadas também serão identificadas e conterão, assim como no caso anterior, o nome da empresa ou organização patrocinadora. Em ambos os casos elas serão identificadas pela hashtag #ap.

O Pé na Estrada é um blog comprometido com a veracidade das informações, o que significa que os textos sobre viagens patrocinadas ou a convite poderão conter críticas pontuais e construtivas que ajudem a melhorar os pontos de atenção identificados.

Como um blog pessoal, opiniões particulares serão admitidas sempre que isso for considerado importante para o leitor. Preços, horários e outras informações apuradas durante as viagens, podem ser alterados sem qualquer responsabilidade do autor do blog.

Informações históricas e dados oficiais são consultados em fontes públicas, disponíveis a todos, e quando houver a citação do texto original, a fonte será identificada.

COMENTÁRIOS E OPINIÕES

As opiniões expressas nas caixas de comentários serão de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não serão aprovados anúncios, propagandas ou qualquer opinião que não esteja relacionada ao conteúdo do texto. Nesses casos, os comentários poderão ser editados pelo autor do blog.

Comentários com qualquer tipo de ofensa, xingamentos ou português incompreensível serão ignorados, excluídos e marcados como spam.

PARCEIROS E MONETIZAÇÃO

As parcerias do blog são formas honestas de monetização. É desse mecanismo que vem a renda para manter o trabalho de viajar, escrever e publicar dicas e preciosos detalhes que ajudam você a viajar mais e melhor.

Embora gerar renda seja importante, manter a nossa credibilidade é essencial. Por isso, detalhamos as parcerias que, atualmente, estão vigorando no blog e explicamos como cada uma delas funciona.

Google Adsense | Alguns espaços publicitários do blog são utilizados pelo Google Adsense e, como são gerenciados pelo sistema da empresa, o Pé na Estrada não conhece os anunciantes e nem tem controle sob os produtos e serviços anunciados. Todas as informações veiculadas nesses espaços são de responsabilidade dos anunciantes.

Espaço publicitário | Outros espaços publicitários são gerenciados diretamente pelo blog e, por isso, há total controle do que é veiculado, mesmo que o anúncio tenha sido contratado por outra empresa. Todas as informações veiculadas nesses espaços também são de responsabilidade dos anunciantes.

Publieditorial | Os posts patrocinados são artigos publicados mediante pagamento. Eles são escritos ou editados pelo autor do blog e são indicados com a categoria PUBLIEDITORIAL no início do texto. O Pé na Estrada não faz a venda de links, prática conhecida como link building. Todos os textos patrocinados terão links nofollow.

Programas de afiliados | O blog é parceiro de alguns sites que comercializam serviços e produtos pela internet, e recebe uma comissão pelas vendas efetuadas através dos links disponibilizados nos textos e imagens.

É importante dizer que você não paga nada a mais por isso e que as responsabilidades sobre qualidade, prazos, segurança e qualquer outro item que envolva os parceiros do blog são de responsabilidade das empresas que efetivaram a venda, não havendo nenhuma responsabilidade do blog e do autor, mesmo que esta seja uma indicação dele.

Atualmente, os principais parceiros do blog são: Booking.comReal Seguro ViagemMondial SegurosRental CarsViator.

Produtos próprios | Os guias em formato digital lançados e comercializados pelo Pé na Estrada, por meio da loja virtual Hotmart, são produtos exclusivos e estão protegidos pela Lei de Direito Autoral. A distribuição ou compartilhamento dos arquivos é proibida.

Ao adquirir um e-book, o leitor terá até sete dias para avaliar o produto e, caso deseje, poderá cancelar a compra e pedir o estorno do valor pago. Esta e outras regras estão especificadas na página de venda de cada produto.

SIGILO E PRIVACIDADE

O Pé na Estrada nunca usará, de forma fraudulenta, as informações que os leitores utilizam para qualquer cadastro feito no blog. Dados como nome e e-mail, por exemplo, utilizados na caixa de comentários, formulário de contato ou assinatura de newsletter sempre serão tratados com sigilo. Porém, ao se cadastrar no blog, o leitor poderá receber atualizações e novidades do site.

Inline
Inline