Os melhores hotéis para gays em Berlim

4

Atualizado em 16 de fevereiro de 2017

Berlim tem uma das cenas gays mais interessantes da Europa. Se você curte o estilo underground ou tem aquelas fantasias com couro e tatuagem, o seu lugar é aqui. E para você aproveitar bastante esse lado da capital da Alemanha , eu mostro quais são os melhores hotéis gays em Berlim.

A maioria fica no bairro de Schöneberg, a tradicional área gay da cidade, e, só para você ter uma ideia, foi aqui que funcionou o primeiro bar oficialmente gay do mundo. Nessa região, estão dezenas de cafés, restaurantes, lojas, academias, boates e outras dezenas de opções – incluindo saunas – para o público GLBT.

Só que, apesar da liberdade que experimentam, de forma geral, os gays berlinenses são mais discretos quanto a afetos e carinhos em público – eu não vi casais andando de mãos dadas, por exemplo. Mas, se você quiser uma companhia, basta dar alguns passos pelas calçadas do bairro ou usar os tradicionais aplicativos de pegação que você vai arrumar alguém.

Antes de avançar, eu sugiro que você leia: Viagem para a Alemanha: o que você precisa saber e, se quiser, veja todos os hotéis do bairro gay de Berlim.

Os melhores hotéis gays em Berlim

Os melhores hotéis para gays em Berlim

TOM’s Hotel

Este hotel fica em Schöneberg, bem perto da estação de metrô Nollendorfplatz. Se hospedando aqui, você pode ter descontos em várias saunas, boates, lojas e restaurantes gays em Berlim.

Aliás, no térreo do TOM’s Hotel funciona um bar bastante movimentado – é comum encontrar uma galera bebendo na calçada –, mas se você quiser uma noite mais animada sexualmente, talvez seja melhor dar uma entrada. Nem que seja para espiar.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis para gays em Berlim

Axel Hotel Berlin

Talvez este seja o mais famoso hotel gay da cidade. Conhecida mundialmente, a rede Axel é destinada exclusivamente a homens. Se você está pensando em receber visitas no quarto, este é o lugar ideal: não há restrições e nem é necessário se identificar, já que a entrada é liberada em qualquer hora do dia e da noite.

O Axel também fica no bairro gay de Berlim, bem perto de estações do metrô, de pontos de ônibus e, principalmente, de bares e restaurantes muito bem frequentados.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis para gays em Berlim

ArtHotel Connection

Destinado a gays, mas aberto a qualquer público, esse é o hotel mais drag queen da lista. Todo montado e decorado com estampas de zebra, cores fortes e lustres bombásticos, o ArtHotel Connection tem quartos clássicos e bastante confortáveis.

Ele fica bem perto da estação de metrô Nollendorfplatz e perto das melhores atrações do bairro gay de Berlim.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis para gays em Berlim

Mercure Hotel Berlin Zentrum

O Mercure Hotel não é exatamente um hotel gay, mas está no coração de Schöneberg, a área mais efervescente da capital alemã. Outro ponto positivo é que, aqui, você já sabe o que vai encontrar: acomodações básicas, que seguem os padrões da rede mundo afora, e o conforto que você precisa para descansar – ou não – depois da balada. Toda essa área, como eu já falei, é cheia de ótimas opções e serviços.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis para gays em Berlim

Ibis Hotel

Construídos um do lado do outro, o Ibis e o Ibis Budget são outras duas boas opções de hotéis para gays em Berlim. É claro que eles não assumem isso, mas a maioria das pessoas que se hospedam aqui é, no mínimo, simpatizante.

Os hotéis não ficam exatamente na área mais badalada de Schöneberg, mas eles estão perto da estação de metrô, de mercados e restaurantes. Se você está pensando em receber visitas, os Ibis não são os mais indicados, já que o elevador só funciona com o cartão que dá acesso aos quartos. Fora isso, você já deve saber o que vai encontrar por aqui, já que as acomodações seguem os padrões dessa rede internacional.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis para gays em Berlim

Gay Youth Hostel

Para quem gosta dos novinhos, esse é o lugar ideal. Aquela galera de mente aberta que viaja o mundo sem querer gastar muito se encontra no Gay Youth Hostel. Ele é um dos mais concorridos do bairro de Schöneberg e para garantir uma cama aqui é preciso fazer a reserva com bastante antecedência.

Outro ponto de atenção é que o hostel não aceita cartões de crédito, então você deve fazer o pagamento antecipado, via transferência bancária, ou pelo Paypal.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis para gays em Berlim

My GayHostel

Esse é outro hostel muito procurado por gays em Berlim. Ele fica pertinho do TOM’s Hotel, da estação de metrô Nollendorfplatz e dos pontos mais badalados do bairro.

Como em qualquer hostel, no My GayHostel você poderá escolher entre dividir o mesmo quarto com várias pessoas ou ter sua privacidade em um quarto duplo. Mas nem adianta pensar em mordomias, porque os serviços são bem básicos, como na maioria dos albergues.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking

Eu sempre uso o Booking para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem online: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

O serviço é totalmente gratuito – nenhuma taxa é cobrada pela reserva -, e em muitos casos os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro: os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

Fotos: Divulgação.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

4 Comentários

Escreva um comentário