Onde se hospedar na Chapada das Mesas

4

Atualizado em 12 de setembro de 2017

Carolina é a cidade que serve de base para os incríveis passeios dessa região de exuberante beleza natural no sul do Maranhão. Então, se você está planejando conhecer essa maravilha, veja como escolher o melhor lugar para se hospedar na Chapada das Mesas.

A cidade é bem pequena e eu já falei sobre ela em: Carolina, a cidade da Chapada das Mesas. Mesmo assim, é importante observar alguns detalhes na hora de escolher sua pousada.

A primeira coisa que você deve saber é que, por aqui, tudo é muito rústico e simples, como pede o ambiente da Chapada. Depois de explorar montes, mergulhar em cachoeiras e andar por longas trilhas, o que você mais vai querer é uma boa cama e um ar-condicionado. Isso, você encontra em todas as opções desta lista.

Outra questão importante é dar prioridade para as pousadas que estão no centro, perto de tudo. As opções mais afastadas só são interessantes se você estiver de carro.

Eu me hospedei na Pousada do Lajes e conto todos os detalhes que você precisa saber em: Como é se hospedar na Pousada do Lajes. Veja, então, as melhores opções para você se hospedar na Chapada das Mesas.

Onde se hospedar na Chapada das Mesas

Onde se hospedar na Chapada das Mesas

Pousada do Lajes

A Pousada do Lajes fica a apenas um quilômetro do centro da cidade, bem perto da rodoviária, às margens da BR-230, a famosa transamazônica, que aqui é asfaltada e muito bem cuidada. São 32 apartamentos bem arejados e uma decoração rústica.

Toda construída na horizontal, isso facilita o deslocamento e evita o sobe e desce de escadas. Aqui, você encontra ótimas opções para seus dias: há uma grande piscina, espaço com churrasqueira, confortáveis redes, estacionamento gratuito, internet sem fio e um playground para as crianças.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Chapada das Mesas

Pousada dos Candeeiros

A Pousada dos Candeeiros tem uma das melhores localizações de Carolina, exatamente em uma das principais praças da cidade, perto de tudo. Além disso, tem acesso gratuito a internet sem fio, café da manhã e uma piscina ao ar livre, ideal para os dias quentes do Maranhão.

A decoração colonial é agradável e todos os 22 quartos têm ar-condicionado, televisão e frigobar. A rodoviária fica a pouco mais de três quilômetros.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Chapada das Mesas

New Center Hotel

Mais bem estruturado hotel da cidade, o New Center Hotel tem quartos básicos – com televisão e ar-condicionado –, internet sem fio e um café da manhã simples. Um grande ponto positivo para você escolher esse lugar para se hospedar na Chapada das Mesas é sua localização, praticamente em frente à Pousada dos Candeeiros.

Aqui perto fica o porto das balsas que atravessam o Rio Tocantins, onde eu vi um dos entardeceres mais lindos do Brasil. Nos arredores, há também bares, restaurantes, agência bancária e outros serviços.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Chapada das Mesas

Pousada Cachoeiras do Itapecuru

Para quem quiser ficar mais perto da natureza, a Pousada Cachoeiras do Itapecuru tem quartos básicos mais afastados da cidade, a cerca de 30 quilômetros do centro. Rodeada por uma vegetação nativa e preservada, ela fica ao lado do rio de onde descem as cachoeiras gêmeas. Esta pousada pode ser interessante se você estiver de carro, já que ela fica afastada do centro.

A pousada tem acomodações com ar-condicionado, televisão, frigobar e banheiro privativo, e você pode usar a internet sem fio e o estacionamento sem pagar nada a mais por isso. Há, também, um restaurante e churrasqueiras no local.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Chapada das Mesas

Pousada Águas da Chapada

Pousada Águas da Chapada também fica numa área verde, bem perto da Pousada Cachoeiras do Itapecuru. Todas as áreas têm internet sem fio e você também pode usar a churrasqueira. Os quartos são bem simples e o estacionamento é gratuito. Esta pousada pode ser interessante se você estiver de carro, já que fica afastada do centro.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking.com

Eu sempre uso o Booking.com para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem online: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

O serviço é totalmente gratuito – nenhuma taxa é cobrada pela reserva -, e em muitos casos os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro: os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

Minha viagem à Chapada das Mesas teve o apoio da Cia do Cerrado e da Pousada do Lajes.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

4 Comentários

Escreva um comentário

Inline
Inline