Onde se hospedar em Varsóvia

0

Atualizado em 14 de março de 2017

Se você está procurando um lugar para se hospedar em Varsóvia, a minha dica é ficar perto do centro histórico. Esta área chamada de Stare Miasto concentra as principais atrações históricas da cidade, como o Castelo de Varsóvia e memoriais da resistência polonesa à Segunda Guerra Mundial. Eu explico o que você vai encontrar por aqui em: Um passeio pela Cidade Velha de Varsóvia.

Quem quiser aproveitar um pouco mais da vida contemporânea da cidade, o Centro, especialmente a área perto do Palácio da Cultura e Ciência, é sensacional. Nesta região, as avenidas largas e a arquitetura clássica que contrasta com prédios modernos são os grandes atrativos.

Para ajudar você a escolher onde se hospedar em Varsóvia, eu montei esta lista com as melhores opções na cidade. Elas unem conforto, segurança e bom preço, estão muito bem localizados e têm ótima pontuação na avaliação feita pelos hóspedes.

Onde se hospedar em Varsóvia

Onde se hospedar em Varsóvia

Mish Mash Old Town

Sabe aqueles lugares onde a gente moraria facilmente? Este é um deles. O Mish Mash Old Town fica bem perto da Praça do Mercado, na Stare Miasto, um dos pontos mais incríveis para você se hospedar em Varsóvia.

E não é à toa que esse lugar é um dos mais bem avaliados pelos hóspedes: além da localização, os quartos são bem aconchegantes, limpos e bem equipados. Se você quer uma cama aconchegante e um ambiente agradável, esta deve ser sua opção. Só tem um problema: faça a sua reserva com antecedência, pois a procura é sempre grande.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Varsóvia

Chillout Hostel

O Chillout Hostel fica no Centro, funciona em um antigo prédio construído antes da Segunda Guerra e tem a melhor relação custo-benefício de Varsóvia. Aqui, você terá conforto, silêncio e segurança, fatores muito importantes na hora de escolher um hostel. Outro ponto muito positivo deste lugar é o atendimento, sempre muito elogiado por quem se hospeda aqui.

Além disso, você poderá usar a cozinha para preparar suas refeições e se locomover facilmente pela cidade, já que a estação de metrô Centrum fica a apenas 750 metros.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Varsóvia

Moon Hostel

O Moon Hostel tem 26 quartos bem coloridos e fica no Centro. Decorados com móveis de madeira, você pode escolher entre suítes privativas ou compartilhadas, com ou sem banheiro. A recepção funciona o dia inteiro, e você também pode usar a cozinha para preparas suas refeições – isso é ideal para quem quer economizar e para quem tem restrições alimentares.

Quer mais? Este hostel fica a 100 metros da Rua Nowy Swiat, onde estão muitas opções de lojas, bares e cafés, como eu explico em: Conheça o melhor da noite de Varsóvia. A Estação Central de Trem fica a apenas 1,5 quilômetro.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Varsóvia

Tatamka Hostel

O Tatamka Hostel fica também no centro de Varsóvia, a apenas 600 metros das ruas Nowy Swiat e Krakowskie Przedmieście, a área mais movimentada da cidade. Todos os 22 quartos do Tatamka são bem decorados e têm banheiro privativo ou compartilhado.

A Stare Miasto fica a 15 minutos de caminhada, o shopping Złote Tarasy a dois quilômetros e há estações de trem e metro a poucos metros. Se precisar, você pode usar o depósito para bagagens ou guardar objetos de valor no cofre do hostel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Varsóvia

Planet Hostel

O Planet Hostel fica bem próximo do centro de Varsóvia, na Rua Marszałkowska, que tem com muitas lojas, bares e restaurantes. Todos os ambientes têm internet sem fio e os quartos são decorados em estilo moderno e bem coloridos. Eles têm armários individuais, banheiros e até secador de cabelo.

O café da manhã é servido na cozinha, onde você também pode preparar suas refeições. Na recepção, que funciona 24 horas, você pode usar um dos computadores para acessar e-mails e se informar sobre o que está acontecendo na cidade. A estação de metrô mais próxima fica a cerca de 800 metros.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Varsóvia

Old Town Kanonia Hostel & Apartments

O Old Town Kanonia Hostel & Apartments fica em uma área bastante tranquila do Centro Histórico, perto dos principais atrativos da capital polonesa, como o Castelo de Varsóvia.

Os quartos do hostel são aconchegantes e têm uma decoração bem colorida. Há opção de banheiro privativo ou compartilhado. Já as suítes e os apartamentos, que ficam em áreas próximas, são espaçosos, arejados e seguros. Todos tem internet sem fio.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking.com

Eu sempre uso o Booking.com para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem online: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

O serviço é totalmente gratuito – nenhuma taxa é cobrada pela reserva -, e em muitos casos os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro: os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário