Onde se hospedar em Roma

4

Atualizado em 14 de agosto de 2017

A capital italiana é uma das cidades mais visitadas do mundo e há uma infinidade de hotéis, hostels e apartamentos disponíveis para estadia. Com tantas opções, é importante descobrir os melhores lugares para se hospedar em Roma e aproveitar o melhor da Cidade Eterna.

Com ruas movimentadas e uma atmosfera um tanto caótica, a capital da Itália vai conquistar você com muita cultura, monumentos históricos e gastronomia. Afinal, quem resiste à um bom prato de spaghetti ou à uma autêntica pizza italiana?

A estação de trem Termini é a principal de Roma e conecta você aos sistemas de ônibus e metrô. A partir dessa estação fica muito fácil se deslocar por Roma e descobrir mais sobre a capital italiana. Além disso, daqui, é possível ter acesso aos aeroportos Fiumicino e Ciampino.

Onde se hospedar em Roma

Onde se hospedar em Roma

Alessandro Downtown Hostel

Com decoração colorida e uma equipe composta por mochileiros, o Alessando Downtown Hostel é uma boa opção para se hospedar em Roma.

Todos os quartos tem ar condicionado – indispensável durante o verão europeu –, a internet sem fio é acessada das áreas comuns e existe um lounge com televisão e muitos computadores. Você pode alugar roupa de cama e toalhas. O café da manhã está disponível, mas é preciso pagar.

O Alessandro Downtown Hostel fica a apenas 200 metros da estação Termini e está na parte de Roma que os hóspedes mais gostam, de acordo com as avaliações.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Roma

The Yellow

A dez minutos a pé da estação Termini fica o The Yellow. As opções de hospedagem são dormitório com banheiro compartilhado ou quartos com banheiro privativo. Todos com internet sem fio, ar condicionado e uma decoração minimalista.

Empenhados em fazer da sua estadia em Roma a melhor possível, a equipe do The Yellow organiza festas com DJ todas as noites. Aqui, você pode relaxar no saguão, no lounge ao ar livre ou na varanda térrea.

Além disso, o hostel tem um restaurante que serve pratos da cozinha mediterrânea no almoço e no jantar. Também é possível pegar iPads emprestados na recepção.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Roma

Aurelia 429 Fine Town House

Todos os quartos do Aurelia 429 Fine Town House são modernos, têm televisão e internet sem fio. Os banheiros são privativos e você pode usar a cozinha quando quiser. Alguns dos quartos têm  varanda. Aqui, você vai pode desfrutar de um típico café da manhã italiano, oferecido na cozinha de uso comum todas as manhãs.

O Aurelia fica em uma área residencial tranquila, num elegante prédio com um pátio interno charmoso disponível aos hóspedes. Além disso, está a apenas 150 metros da estação de metrô Baldo degli Ubaldi. É uma ótima escolha para viajantes interessados em centros históricos, museus e ruínas romanas.

Existe um ponto de ônibus bem em frente ao prédio e a Cidade do Vaticano está a apenas quatro estações de metrô. O parque público de Villa Doria Pamphili fica a 15 minutos andando.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Roma

The Roma House

Localizado no centro de Roma, a 350 metros da estação Termini, o The Roma House tem quartos com internet sem fio, ar condicionado, televisão e cofre. O banheiro é privativo e inclui secador de cabelo.

Existe um terraço charmoso onde você pode usar o restaurante e comer aperitivos variados no verão. Você também pode usar a cozinha compartilhada, com todos os equipamentos necessários disponíveis.

Partindo da estação Termini, você chega ao Coliseu em duas estações e à Escadaria Espanhola em quatro.

É uma ótima opção para se hospedar em Roma, principalmente para viajantes individuais, que gostam muito da localização de acordo com as avaliações.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Roma

AnnoDomini

O AnnoDomini fica em uma área residencial tranquila, a um quilômetro da Cidade do Vaticano. Esse hotel oferece serviço de transporte, por uma taxa extra, para os aeroportos e para o Vaticano.

Os quartos são espaçosos, com banheiro privativo, piso elegante em parque, televisão e têm uma decoração moderna. Serviço de limpeza diário é oferecido.

Viajantes com interesse em centros históricos e museus gostam muito dessa região. Além disso, O Anno Domini é tem um ótimo custo-benefício, o que significa que seu dinheiro vale mais aqui, quando comparado a outras acomodações.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Roma

Bells of Rome

A pousada Bells of Rome oferece um buffet de café da manhã em estilo italiano, com bebidas quentes, croissants e bolos, além de opções salgadas como ovos, bacon e torrada. Tudo para deixar sua experiência em Roma mais completa.

O hotel fica a apenas 500 metros da Basílica de São João de Latrão e a 300 metros da estação de metrô Re di Roma. A Escadaria Espanhola fica a sete paradas do metrô e a estação Termini a quatro. Além disso, o Coliseu está a seis quilômetros de distância da pousada.

Todos os quartos têm uma decoração moderna, ar condicionado, televisão e banheiro compartilhado. É uma ótima escolha para viajantes interessados em ruínas romanas e caminhadas pela cidade na hora de se hospedar em Roma.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Roma

LoL B&B

Na área de Roma que os hóspedes mais gostam, de acordo com avaliações, o LoL B&B fica a 400 metros da estação Re di Roma. É possível chegar ao Coliseu em seis paradas do metrô e o Domus Aurea está a apenas dois quilômetros.

A pousada aceita animais de estimação, tem internet sem fio e oferece café da manhã italiano. A cozinha fica disponível para uso compartilhado o tempo todo.

O LoL B&B é uma escolha com ótimo custo-benefício para se hospedar em Roma, ou seja, seu dinheiro vale mais aqui quando comparado a outras acomodações.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Roma

New Generation Hostel

O New Generation Hostel está localizado no bairro Monti, o mais antigo de Roma, perfeito para ser explorado a pé. Nos fins de semana, o Mercato Monti fica aberto e você pode aproveitar para comprar com roupas vintage e acessórios artesanais.

O Hostel fica a 300 metros da Basílica de Santa Maria Maior e a dez minutos a pé, tanto do Coliseu, quanto da estação Termini, facilitando suas descobertas na capital italiana.

Os quartos têm ar condicionado, internet sem fio, banheiros privativos e os dormitórios são equipados com beliches. Estão incluídos armários individuais e geladeira. Além disso, você pode usar a cozinha compartilhada, lanchonete e relaxar no lounge com televisão.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Roma

Il Gladiatore

O Il Gladiatore tem quartos com decoração clássica, todos climatizados e com internet sem fio. Os banheiros têm secador de cabelo. Um café da manhã italiano, com croissants e cappuccino, é servido todos os dias e você também pode usar a cozinha compartilhada e os computadores.

A estação de metrô Piramide fica a 400 metros do hotel, e nquanto o Coliseu está a duas estações de metro e a estação Termini, a quatro.

A vida noturna no Aventino, bairro onde fica o Il Gladiatore, é agitada e tem diversas opções de bares. Como já contamos em: Roma: o segredo do bairro Aventino.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

4 Comentários

  1. Excelente, Altier!
    Quando fui à Roma fiquei bem próximo ao Termini e facilitou muito, mas não gostei do hotel que fiquei.
    Se eu tivesse acesso a essa informação, com certeza teria sido uma viagem mais agradável.

    Beijos!

Escreva um comentário

Inline
Inline