Onde se hospedar em Cayo Guillermo

0

Atualizado em 23 de outubro de 2017

Essa pequena ilha, que faz parte do arquipélago Jardines del Rey, é um dos destinos mais amados de Cuba. Rodeada por um mar estonteantemente azul com manchas verdes, o grande barato aqui é aproveitar um resort para relaxar e curtir belas praias. Entre elas está a Playa Pilar, considerada a mais bonita do país e uma das dez mais do Caribe. Então, veja onde é melhor se hospedar em Cayo Guillermo.

A ilha é pequena, nada além de 13 quilômetros quadrados, e aqui reinam os resorts de redes famosas, como Iberostar, Sercotel e Melia. Em minha busca, não encontrei hostels ou casas particulares, já que a ilha é exclusivamente turística. O transporte é feito por meio de táxis e do ônibus que circula diariamente com bilhete único de CUC 5.

O grande barato desse ônibus é que você pode rodar a ilha inteira – e também Cayo Coco – descendo em todos os resorts para desfrutar das praias, já que o acesso a elas não pode ser bloqueado.

Todos os resorts da ilha funcionam no esquema all inclusive, com todas as refeições e bebidas – incluindo alcoólicas – liberadas. Mas há um detalhe: a maioria dos hotéis é de propriedade do governo cubano e as empresas operam no esquema de concessão. Logo, não espere ter um atendimento muito além do mediano.

Antes que você decida onde se hospedar em Cayo Guillermo, eu preciso dizer que fiquei no Iberostar Daiquiri. Ele foi a opção mais econômica que encontrei para minha viagem.

Onde se hospedar em Cayo Guillermo

Melia Cayo Guillermo

O Melia Cayo Guillermo fica a sete quilômetros da Playa Pilar, a mais bonita dessa região. A piscina é ampla, mas o que vai lhe conquistar mesmo é a praia que fica em frente ao resort: a água é clara, calma e tem um píer com quase 200 metros onde você pode caminhar ou, se der sorte, relaxar em uma das cabanas.

Todos os quartos têm ar condicionado, cofre e varanda. Entre as comodidades que você terá aqui, há piscina infantil, banheira de hidromassagem, sauna e massagens a um custo extra. As refeições são servidas em quatro restaurantes, além de um café e cinco bares. A internet sem fio funciona bem, mas é preciso comprar um cartão de acesso.

RESERVE AGORA

Iberostar Daiquiri

De frente para a praia de Cayo Guillermo, ao lado do Melia Cayo Guilhermo, esse resort tem duas piscinas médias para adultos e uma pequena para crianças. Os quartos são básicos e estão equipados com ar condicionado, cofre, televisão, secador de cabelo e amenidades.

O Iberostar Daiquiri não é um hotel novo e peca em alguns pontos: o restaurante de comida cubana, por exemplo, não tem ar condicionado. As refeições são servidas em cinco restaurantes: entre as opções estão comida mexicana e italiana. Há ainda quatro bares e um café.

O grande ponto positivo desse resort é o preço, já que é possível desfrutar de diárias no esquema all inclusive pagando bem menos do que em outros hotéis da ilha. Por isso, você deve avaliar se esta é a melhor opção para você se hospedar em Cayo Guillermo. A internet sem fio funciona bem, mas é preciso comprar um cartão de acesso.

RESERVE AGORA

Iberostar Playa Pilar

O mais novo hotel da ilha fica pertinho da Playa Pilar – mas não dá pra ir caminhando – e da janela do seu quarto pode ser que consiga ver essa maravilha. Há uma variedade boa de restaurantes e seis bares onde você pode se servir a vontade qualquer hora do dia e da noite.

Além de quadras de tênis e um spa com sauna, no Iberostar Playa Pilar os hóspedes podem aproveitar para cuidar das madeixas no salão de beleza enquanto os filhos se divertem na área de recreação infantil. A internet sem fio funciona bem, mas é preciso comprar um cartão de acesso.

Se puder pagar um pouco mais, eu indico que você escolha este resort para se hospedar em Cayo Guillermo.

RESERVE AGORA

Sol Cayo Guillermo

Pensado para casais e famílias, o Sol Cayo Guillermo fica de frente para uma praia de águas calmas, rasas e translúcidas, onde são colocadas espreguiçadeiras e guarda-sóis para você relaxar enquanto aprecia o mar do Caribe.

São 268 quartos espalhados por uma área verde desenhada com carinho pela vegetação tropical de Cuba. Ao todo, são quatro bares, quatro restaurantes e um café. A internet sem fio funciona bem, mas é preciso comprar um cartão de acesso.

Além da piscina, atividades de lazer adicionais estão disponíveis: esqui-aquático, mergulho, windsurf, vela, canoagem e remo são algumas opções. Além disso, há aulas de aeróbica, tiro com arco, tênis, tênis de mesa, equitação, ciclismo, basquetebol e voleibol. Se precisar, você ainda pode usufruir das comodidades de lavandaria.

RESERVE AGORA

Sercotel Club Cayo Guillermo

Localizado no começo da ilha, o Sercotel Clube Cayo Guillermo tem acomodações confortáveis, uma piscina grande e está de frente para uma praia agradável, de água limpa e calma. Aqui também há um deque por onde você pode caminhar e assistir o nascer do sol.

Na área social do resort, você poderá jogar tênis de mesa e andar de bicicleta. O Aeroporto Internacional Jardines del Rey fica 35 quilômetros, e a internet sem fio funciona bem, mas é preciso comprar um cartão de acesso.

RESERVE AGORA

Fotos: Divulgação.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário