Pesquisar
Close this search box.

Onde se hospedar em Berlim

Atualizado em 17 de outubro de 2022 – POR ALTIER MOULIN

Recentemente, eu fiz justiça a meus desejos e parti para uma mega viagem pela Europa passando por vários países e cidades que foram marcadas pelas tragédias da Segunda Guerra Mundial. E falando desse assunto, eu não poderia deixar de colocar a Alemanha no topo da lista, não é mesmo? Logo no início da minha viagem, me encantei com a histórica e moderna capital alemã. Esta é uma cidade de festas e também de homenagens. Para lhe ajudar, eu fiz um post com as minhas dicas de onde se hospedar em Berlim.

Para criar esse post, escolhi diferentes regiões para você aproveitar o melhor da cidade, e para atender a qualquer tipo de viajante. Para começar, o Mitte é o bairro histórico daqui, e compreende os antigos distritos da Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental, Nele estão as ruínas do grande Muro de Berlim. Aqui também está o Tiergarten, onde ficam vários monumentos como o Obelisco da Vitória e o Portão de Brandemburgo. Para quem quer mais agitação, a área da Alexanderplatz e seus movimentados shoppings centers e terminais de transporte é uma boa escolha.

A lista com minhas indicações ainda tem Charlottenburg-Wilmersdorf. Nele, você vê praças graciosas com enormes catedrais góticas. Dá para conhecer também a região do bairro Schöneberg, a principal área gay da cidade. Este é um ótimo ponto para curtir suas tardes – e noites – com os melhores cafés, restaurantes e bares daqui.

O euro é uma moeda com um alto valor. Ainda assim, sempre dá para desviar dos custos e arranjar os melhores lugares para passar suas noites pela Europa, principalmente com a ajuda do Booking.com.

Onde se hospedar em Berlim

Onde se hospedar em Berlim

One80°

Provavelmente esse é um dos hostels mais charmosos e criativos que você vai encontrar em toda a Europa. O One é uma rede que é sinônimo de qualidade e preços camaradas por todo o continente. Por aqui ele não poderia ser diferente.

Além de ser recheados de espaços superbacanas como bares e lounges movimentados, este hostel elegante e bem humorado está no coração Mitte, uma área cercada de museus e prédios históricos. Ele fica a 650 metros da Estação de Alexanderplatz – perfeito para quem nunca fica parado.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Berlim

Meliá Berlin

Os quartos bem iluminados e ventilados do Meliá Berlin são tudo o que você precisa para relaxar nos seus dias de aventura pela capital histórica, contando com o clima agradável da região de Mitte.

Refinado e com serviços de ponta, esse quatro estrelas fica exatamente ao lado do Rio Spree, na rua de compras Friedrichstrasse, em Berlim. Ele esta a 100 metros da Estação Friedrichstra e a um quilômetro de locais famosos como o Portão de Brandemburgo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Berlim

Eurostars Berlin

Se acima de tudo sua prioridade for o conforto, não deixe de conferir o Eurostars Berlin. Este hotel de luxo fica no centro de Mitte. Ele oferece mil e uma comodidades para se sentir em um palácio só seu, incluindo spa, academia, piscina, estacionamento privativo e até aluguel de bicicletas para dar umas pedaladas pelo Centro Histórico.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Berlim

Hotel Lützow

Então você é um daqueles viajantes que não abrem mão de uma mordomia mas é sempre atento ao bolso? Pois o Lützow é o seu lugar. O generoso três estrelas de Tiergarten tem um estilo contemporâneo e aconchegante, priorizando os preços mais camaradas da região.

O hotel está apenas a 15 minutos a pé da famosa igreja e memorial Kaiser Wilhelm. Daqui até o Jardim Zoológico de Berlim, no grande Parque de Tiergarten, são 600 metros.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Berlim

Ibis Budget Berlin Kurfürstendamm

Referência em comodidades baratas por todo o mundo, a linha de hotéis Ibis Budget conquistou viajantes. Principalmente os que querem desfrutar da qualidade de uma das maiores redes do mercado de hospedagem aproveitando um preço baixíssimo. Você não poderia ficar de fora, certo?

O prédio fica entre as ruas mais movimentadas de Tiergarten. É recomendado para quem gosta de curtir a vida noturna nos bares populares ou quem prefere passar suas tardes conectado à natureza no Parque Botânico.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Berlim

Park Inn by Radisson Berlin Alexanderplatz

Alexanderplatz é casa de quem adora fazer uma comprinha nas melhores lojas da cidade. Ou de quem tem aquele espírito aventureiro pronto para conhecer a região usando os transportes locais. E para tudo isso, você vai precisar se hospedar em um lugar como o Radisson.

O Park Inn fica em frente à Estação Alexanderplatz. Ali você encontra ônibus, bonde, metrô e ligações de S-Bahn (sistema de trens rápidos) para todas as partes de Berlim. Além disso, a Ilha dos Museus e a praça Hackescher Markt ficam a dez minutos de caminhada daqui.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Berlim

Ibis Styles Berlin Alexanderplatz

Uma boa alternativa também para se hospedar por Alexanderplatz é optar pelo Ibis Styles, um ramo de hotéis da famosa marca que trabalha com acomodações que mantém o equilíbrio entre conforto e preço baixo, contando com uma decoração bem original e bem humorada e a qualidade impecável no atendimento.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Berlim

Best Western Plus Amedia Kurfürstendamm

O Best Western Plus Amedia pertence a uma rede europeia de hotéis com uma excelente reputação, e para quem quer ouvir as histórias que as praças de Charlottenburg-Wilmersdorf têm a contar, não deixe de dar uma checada nesse hotel. O lugar é cheio de requinte, com serviços para atender a todos os tipos de viajantes e fica perto de tudo por aqui – nem parece um três estrelas.

A famosa Kurfürstendamm, repleta de cafés, restaurantes e boutiques fica a dois minutos daqui, enquanto a Igreja Gedächtniskirche está a 700 metros e estações de transporte como S-Bahn Savignyplatz e S-Bahn Zoologischer Garten estão a um quilômetro.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Berlim

Comfort Hotel Auberge

Um clássico três estrelas com uma decoração relaxante e serviços impecáveis – esse é o Comfort Hotel. Nada mais, nada menos, é justamente o que precisa para desfrutar o bairro histórico de Charlottenburg-Wilmersdorf, com uma boa cama para dormir e um excelente café-da-manhã pra levantar.

O Comfort fica a poucos minutos a pé da Praça Wittenbergplatz, no bairro de Schöneberg, da loja de departamento popular KaDeWe e da rua comercial Kurfüstendamm.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Berlim

Hotel Sachsenhof

Chegou a vez de quem curte uma noitada. Tranquila ao dia e badalada à noite, Nollendorfplatz é onde mais me diverti nas minhas noites em Berlim e recomendo sem pensar duas vezes para quem gosta de se divertir até o sol nascer.

O Hotel Sachsenhof é o estabelecimento mais decente e próximo de Nollendorfplatz, com um conforto e qualidade que cabem no seu bolso e a dois minutos à pé do Metro Nollendorfplatz, porta de entrada para os principais points da capital.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking

Eu sempre uso o Booking para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem online: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

O serviço é totalmente gratuito – nenhuma taxa é cobrada pela reserva -, e em muitos casos os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro: os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14