Escolha onde se hospedar no Cairo

2

Atualizado em 29 de agosto de 2017

O Cairo é a capital do Egito e também a maior cidade do mundo árabe. Grande, superpopulosa e moderadamente desorganizada – como conto neste post –, a joia do Nilo vive um crescimento econômico impulsionado principalmente pelo turismo e pela exploração do petróleo. Com um trânsito caótico e avenidas mal sinalizadas, os motoristas parecem ter um código de conduta particular que turistas penam para entender. Esse é apenas um dos motivos pelos quais você deve escolher bem onde se hospedar no Cairo para garantir uma viagem mais tranquila.

Enfrentando um clima árido com temperaturas que chegam facilmente aos 40 graus – na sombra! –, a cidade é a principal porta de entrada para a milenar cultura egípcia. Caminhando por ruas empoeiradas na confusa cidade de oito milhões de habitantes, tudo o que você vai precisar no fim do dia é de uma cama bem fresquinha para descansar.

Quando visitei a capital do Egito, eu fiquei na parte histórica da cidade, bem perto da Praça Tahir e do Museu do Cairo. É aqui que o coração da cidade parece bater mais forte, mas é aqui também que a confusão é maior. De qualquer forma, não há como conhecer o Cairo sem fazer parte disso tudo, e é para vocês, que vão se aventurar nessas terras, que escrevi este post com as minhas dicas de onde se hospedar no Cairo.

Há hotéis e hostels para todos os gostos e bolsos, e todos eles foram escolhidos para você não esquentar a cabeça enquanto visita as grandes pirâmides e outras maravilhas da antiguidade egípcia. Só não vale se esquecer do protetor solar.

Onde se hospedar no Cairo

hospedar no Cairo

City View Hotel

Procurando um lugar para ficar bem no coração da cidade, pertinho do movimento e dos pontos mais badalados? O City View é a sua cara. A um pulo do metrô e da praça mais movimentada do Cairo, a praça Tahir, o City é uma alternativa mais suave para seu bolso, com um pacote de modestos serviços, com internet sem fio, ar-condicionado e opções de passeios pela cidade.

RESERVE AGORA

hospedar no Cairo

Kings Palace Hostel

Para os mochileiros de plantão, o Kings é um dos hostels mais movimentados do Cairo. Com um clima simples e estiloso, o King Palace Hostel oferece quartos simples e comodidades básicas, perfeito para quem não para em quarto de hotel e aproveita o máximo da cidade.

RESERVE AGORA

hospedar no Cairo

The Oasis Hotel Pyramids

Se você prioriza o conforto, sem se preocupar em gastar um pouco mais, o The Oasis é sua escolha perfeita. Uma das opções mais completas e baratas entre as dezenas de hotéis luxuosos do Cairo, este grande hotel conta com uma enorme piscina, uma quadra de tênis, serviço de spa e muitas outras comodidades, a apenas cinco quilômetros das pirâmides de Gizé. Sem dúvida, essa é uma das melhores opções para você se hospedar no Cairo.

RESERVE AGORA

hospedar no Cairo

Grand Pyramids Hotel

Esta é a melhor alternativa para quem não deixa de viajar com a família. O Grand Pyramids é um hotel quatro estrelas que tem uma conexão única com a cultura local (e mundial também): os jardins paisagísticos que decoram o hotel trazem um clima agradável, a tenda beduína traz os ares do deserto e a comida egípcia domina o cardápio. O Pyramids fica a dois quilômetros das pirâmides de Gizé.

RESERVE AGORA

hospedar no Cairo

Sphinx Guest House Giza

Contato com as obras milenares do antigo Egito é o forte do Sphinx Guest House. A todo momento seu contato com a cultura egípcia é renovada, seja pelas paisagens de todas as janelas do hostel, seja pelos diversos passeios pela região – já que a Esfinge fica praticamente ao lado daqui. Recomendado para quem não perde tempo para desvendar os mistérios da cidade de areia.

RESERVE AGORA

hospedar no Cairo

Mena Inn Pyramids

Com um estilo rústico e aconchegante, o Mena Inn é simpático e barato. As pirâmides e a esfinge fazem parte da vista de seu terraço, e passeios a cavalo ou camelo são oferecidos todos os dias.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking

Eu sempre uso o Booking para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem on-line: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

O serviço é totalmente gratuito – nenhuma taxa é cobrada pela reserva –, e em muitos casos os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro: os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

  1. Olá.. tenho uma cunhada que conheceu um egípcio pela a internet… ele parece estar bem interessado nela quer que ela vá para la ele falou que é bem ocupado trabalha muito mais que se fosse o caso que ele daria um grito para vir aqui conhece -la pessoalmente . Ela nao fala inglês nem Arábi porém ele falou para ela não se preocupar que quando ela chegar lá ele paga um professor para estar ensinando . Ele conversa com ela pelo o vídeo manda fotos enfim . .. ela está decidida para ir para la .

Escreva um comentário