Como ir do aeroporto ao Centro de Paris

8

Atualizado em 19 de dezembro de 2016

Paris é o destino turístico mais popular do mundo. Anualmente, cerca de 30 milhões de viajantes desembarcam na Cidade Luz para desfrutar de sua beleza, de suas praças, das largas avenidas arborizadas e para visitar a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, o gigantesco Louvre e tantos outros monumentos. Mas, antes disso tudo, é preciso saber como ir do aeroporto ao Centro de Paris.

Os brasileiros que chegam à capital francesa, geralmente, pousam no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle (CDG), na cidade vizinha de Roissy. É de lá que começa a nossa viagem até o Centro de Paris, onde estão as principais atrações da cidade.

Paris possui uma vasta malha de transportes públicos, como trens que a nos levam aos subúrbios – conhecidos pela sigla RER –, uma ampla linha de metrô e ônibus bem cuidados e pontuais.

Como ir do aeroporto ao Centro de Paris

Depois de chegar ao aeroporto, basta seguir as placas de identificação Paris per Tren ou Train Station para chegar à estação de onde partem os trens até o Centro da cidade.

Nos quiosques ou na central de vendas, compre o tíquete de turismo para um dia. O cartão Paris Visite é útil para curtos períodos e viagens ilimitadas, além de oferecer descontos em algumas atrações da cidade. Com ele, você pode andar em todos os trens, todas as linhas e em todas as zonas. Isso significa que você não vai precisar se preocupar em comprar diferentes tíquetes para andar pela cidade. Ah! Não se esqueça de pegar uma cópia do mapa do metrô na central de vendas.

Como ir do aeroporto ao Centro de Paris

Quiosques de vendas dos tickets do metrô.

Como ir do aeroporto ao Centro de Paris

Central de vendas.

Na estação, procure o trem com a sigla RER, na linha B, cor azul. Ele vai parar apenas nas principais estações e você vai economizar um tempo considerável.

Desça na estação de Saint-Michel–Notre-Dame e, aqui, embarque no trem da linha RER C, cor ocre/amarelo. Sua viagem vai terminar na estação Champ de Mars–Tour Eiffel. Pronto! Você estará aos pés de um dos maiores e mais famosos monumentos do planeta.

Daqui, você pode seguir o seu roteiro pelo Centro e, como tudo é perto, você pode caminhar de um ponto ao outro. Leia: Paris a pé: um dia de caminhada pelo Centro.

Como ir do aeroporto ao Centro de Paris

Essa é a visão que você terá ao descer na estação Champ de Mars–Tour Eiffel.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

8 Comentários

  1. Altier, ao descer na estação Saint-Michel – Notre-Dame com destino à estação Champ de Mars – Tour Eiffel,
    eu não deveria embarcar no trem da linha C, cor ocre/bege ? Vou mochilar pra lá na próxima semana (Egito-França) e gostei muito dos seus artigos. Abraços e obrigado.

  2. Boa noite, Altier.

    Já fiz algumas pesquisas, mas tenho dúvidas.
    Vamos ficar míseras 5 horas em conexão em Paris. Eu e minha esposa gostaríamos de pelo menos ir até à Torre Eiffel num bate e volta.
    Achei interessante pegar o RER B e ir até a estação Denfert Rochereau. De lá pegar o metrô até Trocadero.
    Temos que estudar bem o percurso para não perdermos o voo.
    Vão algumas perguntas. Se puder me responder, vou ficar muito grato.
    Funciona bem o posto de vendas para compra do ticket RER B no aeroporto CDG? Costuma ter muita gente? Talvez seja mais rápido do que comprar nas máquinas automáticas.
    As máquinas automáticas têm o português como opção de idioma?
    Pra ir do CDG até a Torre Eiffel para duas pessoas, num bate e volta de conexão, compro para a ida 2 tíquetes RER? Já posso comprar a volta também ganhar tempo?
    Vou descer na estação Denfert Rochereau para pegar o metrô para Trocadero, preciso comprar tíquetes do metrô ou vale o do RER?
    Pra voltar, podemos usar os tíquetes de volta que compramos do RER para pegar o metrô até Denfert Rochereau e já pegar o trem para o CDG, ou temos que comprar 2 tíquetes do metrô?
    Desde já, agradeço muito a sua atenção.

    • Altier Moulin

      Oi Jusmar,

      Se você tem apenas cinco horas, considere que pode perder um pouco de tempo na imigração, dependendo da época e do fluxo de turistas.
      Mas, de forma geral, dá sim para fazer o bate-volta.
      O guichê funciona muito bem e nas maquinas não há opção português.
      No guichê, você pode comprar o tíquete que cubra o período que você vai ficar na cidade e as linhas que vai precisar.
      Assim você não tem que comprar ida, volta ou mesmo se preocupar se o tíquete que você comprou atende a linha que precisa.
      Peça pelo tíquete de turismo para um dia. Ele é chamado de Paris Visite e é útil para curtos períodos, como é seu caso.
      Ah, é um tíquete para cada pessoa.

      Um abraço.

  3. Olá Altier.Ficaremos 3 dias no Ibis Cambrone e pergunto a ti se é possivel visitar todas essas atrações mais o Bataclan e Moulin Rouge a pé.Ou vc sugere o metro?

Escreva um comentário

Inline
Inline