Como economizar para o mochilão

0

Atualizado em 29 de agosto de 2017

Passagem na mão, mochila nas costas e se jogar no mundo. Essa é a visão ideal de muita gente que sonha em viajar de forma mais livre. Porém, é preciso descobrir a melhores formas de economizar para o mochilão e transformar esse sonho em realidade.

O ato de mochilar é uma das formas mais populares de percorrer longas distâncias e realizar seu roteiro com muitos destinos de uma só vez. É, sim, uma maneira mais simples e independente de se aventurar, mas, por ser uma viagem econômica, planejar tudo antecipadamente ajuda muito. E, se tratando de juntar dinheiro para viajar, qualquer auxílio é bem-vindo, não é mesmo?

Sim, as acomodações de um mochilão, como hostels, aluguel de apartamento e couchsurfing já vão poupar um pouco o seu orçamento. Mas que tal descobrir novas formas de ganhar um dinheiro extra e economizar para o mochilão? Então, anote essas dicas.

Como economizar para o mochilão

Como economizar para o mochilão

Vender coisas na internet
Roupas, acessórios, itens de decoração: todo mundo tem um ou outro desses em casa que não usa muito. Que tal anunciar na internet e guardar esse dinheiro para a viagem? Você avança no orçamento e ainda pratica o desapego, arte muito importante para todos os mochileiros.

Comprar coisas de segunda mão
Já desapegou e se livrou do que não usa mais? Agora é hora de experimentar o outro lado da brincadeira. Muita gente tem objetos em ótimo estado, usados poucas vezes, e quer passar adiante para quem precisa mais.

Sua companheira de viagem, por exemplo, a mochila especial para longas jornadas, pode ser comprada em sites de troca, onde você encontra não só ela, mas outros artigos de segunda mão para viajantes que ajudam muito a economizar para o mochilão.

Trocar suas coisas por outras que serão úteis durante a viagem
Dependendo do destino da sua viagem, talvez seja preciso comprar roupas térmicas, luvas ou outras coisas que você vai usar em raras ocasiões e que podem ser caras no Brasil. Uma boa forma de conseguir essas coisas sem ter que gastar nada – ou quase nada – é trocá-las na internet. Na internet, você consegue trocar objetos que não precisa mais por itens que vão ser úteis na viagem. Desapego e retorno na mesma hora, não dá para ficar melhor.

É nosso papel, como viajantes, explorar o mundo e também fazer dele um lugar melhor. Vivemos em um momento ótimo para praticar a economia sustentável, diminuir o consumo desnecessário e ficarmos mais conscientes em relação ao que estamos gerando para o mundo. Unir essa melhor forma de consumir com a realização do seu sonho de viagem parece uma ótima ideia, não é mesmo?

Alguns sites podem ajudar você a colocar essas dicas em prática. Dê uma olhada:

Descola aíToma lá dá cá!Primeira Mão
Troca-troca Brasil
Permuta Digital
TrocakiBliive
Time Republik
Escambo

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

Inline
Inline