Cinco destinos de praia para explorar de carro

0

Atualizado em 1 de novembro de 2016

Quem é apaixonado por viagem e adora colecionar carimbos no passaporte certamente se interessa por países exóticos e que estão fora do roteiro da maioria dos viajantes. Agora, você já imaginou como é explorar de carro os países que têm as mais belas praias do mundo?

Os destinos são variados e, nessa lista, você encontra países da Europa, África, Caribe, Oceania e Ásia. Para se programar, comece consultando o valor do aluguel de um carro e você vai ver que dá para viver essa aventura gastando bem menos do que você imagina.

Cinco destinos de praia para explorar de carro

Cinco destinos de praia para explorar de carro

Croácia

Com praias belíssimas, a Croácia, que até pouco tempo fazia parte da antiga Iugoslávia, chama a atenção pela rica herança cultural, que pode ser vista e sentida pelas ruas da capital, Zagreb. O Mar Adriático, que banha toda a costa croata, tem uma água cristalina e é isso que chama a nossa atenção. Esse é, inclusive, um dos motivos que fazem desse país europeu um dos mais desejados no verão.

Experimente alugar um carro em Zagreb e partir rumo ao sul do país, onde estão as belas cidades de Split e Dubrovnik, cenário de gravação da saga Game Of Thrones.

Cinco destinos de praia para explorar de carro

Filipinas

Pouco conhecida entre os brasileiros, a República das Filipinas é um simpático arquipélago de sete mil ilhas situado no sudeste asiático. Com clima tropical, o país se destaca pelas belezas naturais. O surfe e o mergulho são duas atividades bastante comuns aqui.

Se você gosta de pegar ondas, então, não deixe de visitar a ilha Siargao, que fica na região sudeste do arquipélago. Na capital, Manila, alugue um carro e reserve um tempinho para visitar o Vulcão Taal, que fica a apenas 50 quilômetros da cidade.

Cinco destinos de praia para explorar de carro

 Madagascar

Banhada pelo Oceano Índico, a exótica ilha de Madagascar é um verdadeiro paraíso para os apaixonados pela natureza. Aqui, 90% das espécies de plantas e 80% dos animais são nativos, como o famoso lêmure.

O melhor lugar para ter contato com esse simpático bichinho é a Ilha dos Lêmures, que fica em uma das 47 reservas florestais de Madagascar. A ilha fica a apenas três horas de carro da capital, Antananarivo. O local também oferece lindas praias, como a Mar de Esmeralda, que faz jus ao nome.

Cinco destinos de praia para explorar de carro

Jamaica

Eleita a melhor ilha do Caribe, em 2016, pelo TripAdvisor, a terra do reggae é cheia de belezas e de tranquilidade. Suas exuberantes praias, que encantam pela tonalidade azul turquesa do mar do Caribe completam a perfeição desse destino.

A cidade de Ocho Rios, que fica a apenas duas horas de carro da capital Kingston, é uma excelente opção para base principal da viagem, já que oferece fácil acesso a diversas regiões, como Port Antonio, Montego Bay e Negril.

Se você é fã da saga 007, não deixe de visitar a James Bond Beach, praia que serviu de inspiração para Ian Fleming escrever 14 romances do famoso agente secreto britânico. Antes de partir, não deixe de dar uma passadinha no museu dedicado a Bob Marley, em Kingston. O local é quase que uma parada obrigatória.

Cinco destinos de praia para explorar de carro

Polinésia Francesa

Afastado de tudo e de todos, este encantador arquipélago de 118 ilhas situado no Pacífico Sul é o representante da Oceania nesta lista. Próximo da Nova Zelândia, o país encanta pelo ar paradisíaco. Suas lindas e exuberantes praias de areia branquinha contrastam com as múltiplas tonalidades de azul do mar, que além de deslumbrante, é bastante propício para a prática de surfe, mergulho e outras atividades aquáticas.

Esse destino é, inclusive, muito procurado por apaixonados em lua de mel, que anseiam pela tranquilidade das ilhotas formadas por corais em Bora Bora. No Tahiti, principal porta de entrada para os turistas que vistam o país, não deixe de alugar um carro e circular pelas simpáticas ruas da cidade.

Fotos: Rentcars.com

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário