Pesquisar
Close this search box.

Conheça as melhores praias de Barbados

Atualizado em 17 de dezembro de 2015 – POR ALTIER MOULIN

Se você está de malas prontas para desembarcar em Barbados, pode se animar. Isso quer dizer que falta pouco para você pisar praias de areias branquinhas e com um mar azul intenso. Banhado pelo glorioso Mar do Caribe, Barbados é uma pequena ilha. Aqui, eu rodei bastante pelo país e mergulhei em muitas praias: da costa leste até a oeste, passando pelo sul. E eu conto agora quais são as melhores praias de Barbados.

CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE BARBADOS

Barbados é uma pequena ilha do Caribe com apenas 34 quilômetros de comprimento e 23 de largura. Todo seu território é formado por rochas coralíneas, diferentemente das outras ilhas caribenhas. Essas surgiram a partir de atividade vulcânica.

A capital do país é Bridgetown, e o idioma oficial é o inglês. Barbados foi colonizado pelos ingleses que chegaram por aqui em 1625. Durante muito tempo a ilha foi destinada à produção de fumo e cana-de-açúcar, culturas que eram mantidas pelos escravos trazidos da África. Hoje, 90% da população de Barbados é negra.

O país se tornou independente em 1966. Mesmo não fazendo parte do Reino Unido, está sob o reinado de Elizabeth II.

Concentradas nas partes sul e oeste da ilha, as praias caribenhas causam em nós uma sensação gostosa quando vistas pela primeira vez. De fato dá para ver que o mar é azul. Sim, as praias são azuis e superagradáveis, tanto pela transparência quanto pela temperatura.

As melhores praias de Barbados

Entre as praias de Barbados que ficam na região de Bridgetown, a capital do país, as mais famosas são Acra Beach, Enterprise Beach – que também é chamada de Miami Beach – e Drill Hall Beach. Esta última é muito procurada por surfistas e tem um pôr do sol incrível.

As melhores praias de Barbados
A gostosa Acra Beach.
As melhores praias de Barbados
Em Miami Beach foi onde mais encontrei moradores de Barbados aproveitando a praia.
As melhores praias de Barbados
O pôr do sol na Drill Hall Beach, muito procurada por surfistas.

Entre todas, a que eu mais gostei foi a Brownes Beach. Diferentemente do que vi em outras praias, essa não tem pedras no fundo do mar, as ondas são poucas e bem tranquilas e, por isso, o mar fica ainda mais transparente. Nessa praia, há bares e restaurantes, e o ponto de ônibus fica pertinho, a cerca de 50 metros.

As melhores praias de Barbados
O mar de Brownes Beach.
As melhores praias de Barbados
A incrível transparência da água em Brownes Beach.

Se você estiver hospedado na região de Bridgetown, dá para ir a todas essas praias de ônibus pagando apenas BBD 2. Outra opção é caminhar pela Boardwalk, uma passarela que fica praticamente na areia e liga boa parte das praias do bairro de Hastings. O pôr do sol aqui é imperdível.

As melhores praias de Barbados
O mar da região de Hastings.
As melhores praias de Barbados
Boardwalk: a passarela que une várias praias desta região.
As melhores praias de Barbados
Uma boa opção é ver o pôr do sol daqui.

Na Costa Oeste, onde estão as mais belas praias de Barbados, você pode escolher qualquer uma delas sem erro: Sandy Beach, Paradise Beach, Tropicana Beach. Todas são deliciosas.

Você vai aproveitar um pouco dessa região quando fizer o passeio de catamarã. Nele, há dois momentos onde você poderá se lançar no Mar do Caribe. No primeiro momento, a gente nada com tartarugas marinhas. Na segunda parada, que acontece em Tropicana Beach, eu fiz o mergulho com esnórquel para ver a imensa colônia de peixes que vive aqui.

Veja todos os detalhes desse passeio em: O imperdível passeio de catamarã em Barbados.

As melhores praias de Barbados
O mergulho com tartarugas nas praias da Costa Oeste.
As melhores praias de Barbados
Mergulho em Tropicana Beach.
As melhores praias de Barbados
A beleza submersa de Barbados.

Saindo em direção à costa leste está Crane Beach. O visual da praia é simplesmente fantástico e o mar tem um azul intenso que nem as fortes ondas apagam. Para chegar à Crane Beach você pode pegar um ônibus para Sam Lord Castle’s, na região do Oistins – uma praça de alimentação muito famosa por aqui –, e pedir ao motorista para lhe avisar quando deve descer. A passagem também custa BBD 2.

As melhores praias de Barbados
O intenso azul do mar de Crane Beach.
As melhores praias de Barbados
Mar ou piscina?
As melhores praias de Barbados
As rochas que ladeiam Crane Beach.

Mais para a frente, subindo na direção norte, está Bathsheba Beach. Banhada pelo Oceano Atlântico essa praia é uma inspiração para seus dias. Com uma vasta formação rochosa que avança em direção ao mar ela tem um cenário natural exuberante. Destine algumas horas para sentar-se na areia e relaxar enquanto aprecia essa maravilha. Há ônibus que saem do terminal que fica no Centro de Bridgertown.

As melhores praias de Barbados
O visual inspirador de Bathsheba Beach.
As melhores praias de Barbados
Pare aqui por alguns minutos e aprecie a ondas quebrarem sobre as rochas.

Planeje sua viagem para Barbados

Quando ir | A melhor época para visitar a ilha e conhecer as praias de Barbados é de dezembro a maio, quando pouco chove, mas é nesses meses que tudo fica mais caro. Embora a ilha esteja fora da rota dos furacões, o clima por aqui fica mais úmido e chuvoso entre junho e novembro. O catamarã deixa o porto de Bridgetown em direção à costa oeste de Barbados às 9h30 e retorna por volta das 14h30.

Quem leva | Você encontra esse e muitos outros passeios pela ilha de Barbados nesta lista com as principais opções do país.

Com chegar | A Gol e a Avianca têm voos para Barbados partindo da capital paulista, sendo que a Avianca faz  conexão Bogotá.

ATUALIZAÇÃO | Recentemente, a Gol anunciou que vai suspender temporariamente seus voos para Barbados a partir de 28 de agosto de 2016.

Onde ficar | Eu me hospedei no Coconut Court Beach Hotel. Ele fica bem localizado, no bairro de Hastings, onde estão restaurantes, bares, mercados e redes de fast-food. Todos os quartos do hotel são de frente para a praia e ele tem piscina, jacuzzi e um ótimo restaurante. Veja outras opções de hospedagem em Barbados.

As melhores praias de Barbados
A vista do meu quarto no Coconut Court Beach Hotel.
As melhores praias de Barbados
A praia do Coconut Court.
As melhores praias de Barbados
E dá até pra fazer mergulho de esnórquel a apenas poucos passos do hotel.

Visto e documentos | Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer no país por até 90 dias, mas é necessário apresentar o passaporte.

Minha viagem a Barbados aconteceu a convite do Governo de Barbados e da Global Vision Access, e teve o apoio do Coconut Court Beach Hotel, da Calabaza Sailing Cruises e da Atlantis Submarine.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *